por Redação MundoMais
Quarta-feira, 09 de Março de 2011
Michael Stipe, vocalista do grupo R.E.M., afirmou ao jornal britânico The Guardian que é "80% gay", ressaltando que não gosta do termo "bissexual"."Eu odeio e me recuso a adotar o termo bissexual para mim. Não parece apropriado. Parece que é apenas um rótulo".
O cantor contou ainda como tem sido sua vida sexual. "Eu tive sexo com mulheres e gostava, até que conheci alguém e me apaixonei por ele, que agora é meu namorado", disse, referindo-se ao companheiro Thomas Dozol, que é fotógrafo.
"Em uma escala de sexualidade, eu me coloco em torno de 80% para 20%, mas eu definitivamente prefiro homens às mulheres", explicou Stipe.
O músico confessa ainda que cresceu em meio a sentimentos angustiantes e confusos sobre sua sexualidade. "Sentia que não havia espaço para mim. Por uns tempos sentia-me em conflito, depois veio a Aids que foi uma era que marcou profundamente as pessoas da minha idade. Foi difícil para mim ser franco e honesto acerca da minha sexualidade. E uma altura assustadora para pessoas que, como eu, não conseguiam fazer os testes anonimamente, sem sentir receio. Quero dizer, na altura, sob a posse de Reagan, onde chegou a falar-se em campos de internamento para quem fosse soropositivo. Até hoje nunca pude doar sangue à Cruz Vermelha porque tive sexo com um homem..."
O grupo R.E.M. acaba de lançar o seu 15º álbum, Collapse Into Now. Confira aqui o trailer: