por Redação MundoMais
Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Village People se tornou uma banda icônica na década de 1970, formada por um grupo de rapazes usando fantasias como índio, policial e operário da construção civil. São conhecidos por canções como Macho Man e Y.M.C.A, música que acabou virando alvo de uma polêmica envolvendo o integrante da banda,Victor Willis, também compositor da canção. Ele afirmou que irá processar quem sugerir que Y.M.C.A. seja sobre o “sexo gay ilícito”.
A declaração foi feita através de sua página na internet. ” Y.M.C.A está fora das paradas com falsas acusações sobre a música. Mas, como já disse várias vezes (e isso foi provado em tribunal federal), escrevi 100% das letras de Y.M.C.A., então devo saber do que se trata minha música”, iniciou ele em seu desabafo.
"Processarei a próxima organização de mídia, ou qualquer outra, que sugerir falsamente que 'Y.M.C.A.' é de alguma forma sobre sexo gay ilícito. Tirem suas mentes da sarjeta, por favor! Não é sobre isso!" disse Victor.
O vocalista do Village People, Victor Willis.
Em 2017, o cantor já havia falado sobre o tema. "Eu escrevi sobre sair em bairros urbanos na minha juventude. 'Você pode dar um rolê com os garotos' era um termo sobre mim e meus amigos jogando basquete no Y. Mas eu queria escrever uma música que se encaixasse no estilo de vida de qualquer pessoa."
A entrevista foi concedida ao site de notícias australiano da News Corp Australia. Na época, o cantor ainda afirmou que a canção "não foi escrita para ser uma música gay pelo simples fato de eu não ser gay."