ASSINE JÁ ENTRAR

Drag queen brasileira Fontana é finalista do 'Drag Race Suécia'

A gaúcha de São Leopoldo conquistou a Europa e está muito emocionada com o carinho que vem recebendo dos brasileiros.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

A drag queen Fontana está mostrando o "borogodó" brasileiro na Suécia e agora ela é a finalista do "Drag Race Suécia", ao lado das queens suecas Admira Thunderpussy e Vanity Vain. O episódio final do reality show LGBTQIA+ acontece no próximo domingo (23) e a vencedora vai ganhar o título de primera rainha do país, além de um prêmio de 100 mil coroas suécas (quase R$ 50 mil) e um suprimento vitalício de móveis nas lojas europeias Ikea.

"Estou muito feliz e muito emocionado de estar na final do 'Drag Race', que é absolutamente o meu maior sonho. Vou lutar muito nesse último episódio para mostrar para eles o meu 'charisma, uniqueness, nerve and talent' (carisma, singularidade, ousadia e talento), que são os quatro pilares do programa. Então essa última chance que de mostrar pra eles quem é a Fontana eu vou dar tudo de mim e mais um pouco. Mal posso esperar para que vocês assistam aí do outro lado do mundo", diz ela em entrevista.

A brasileira comenta que, nesse momento, passa um filme em sua cabeça porque começa a lembrar do pequeno Gabriel lá em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, que passava por muito bullying, além de diferentes tipos de violência todos os dias. Ela afirma que as pessoas não acreditavam e hoje está na final do programa.

"Espero que sintam a minha energia, a minha arte, a minha paixão pelo que eu faço. Este programa mudou não apenas a minha vida, mas é a realização do meu maior sonho. Então eu estou muito muito muito emocionado. Todo dia eu acordo quase chorando. Sou geminiana e normalmente não choro. Então é um momento muito especial e estou feliz com o apoio do Brasil."

Durante a competição, Fontana passou por dois momentos de altos e baixos. No primeiro deles, no quinto episódio, exibido dia 1º de abril, Fontana venceu o mini-desafio, mas não obteve o mesmo êxito no desafio principal. No programa, elas deveria escrever, gravar e cantar versos para o "The Drag Queen Song Contest", um concurso de qualificação para o Eurovision. Após o desfile, a brasileira ficou no entre as duas piores (bottom two) e dublou contra Santana Sexmachine a música "Euphoria", de Loreen. Fontana venceu.

Já no sexto episódio, uma semana depois, o desafio principal era transformar o lutador de MMA Simon Sköld e outros esportistas da área em drag queens, além de desfilar na categoria é Dröm systrar (Dream Sisters). Fontana foi a vencedora.

"Vou lutar muito, mas se essa coroa não vier para mim, já estarei feliz porque não é apenas a Fontana na final, mas estou aqui representando muitas pessoas, os latinos, os brasileiros, os imigrantes que moram aqui na Suécia, a comunidade Queer, as pessoas não-binárias. Tem uma galera que está comigo dentro do meu coração e que eu estou muito muito feliz e muito orgulhoso. Quero conseguir inspirar todos que estão comigo de alguma maneira", pontua.

Além de Fontana, a brasileira Miss Abby OMG também já foi finalista do "Drag Race Holanda".

19-04-2023 às 23:29 Sueli
Tá.
19-04-2023 às 17:59 luz
muita sorte e sucesso