por Redação MundoMais
Segunda-feira, 24 de Julho de 2023
Kevin Maxen, técnico do Jacksonville Jaguars, fez história ao se declarar gay, na última sexta-feira (21). Com este anúncio, ele se torna o primeiro treinador da National Football League (NFL) ou de qualquer esporte profissional masculino dos Estados Unidos a fazer parte da comunidade LGBT+.
Maxen, de 31 anos, é treinador de força e condicionamento do time de futebol da Flórida desde 2021. Antes de assinar com o Jacksonville Jaguars, ele já havia treinado times como Baylor Bears e o Vanderbilt Commodores. O treinador começou a questionar sua sexualidade na faculdade, enquanto ainda jogava futebol como atleta e era o capitão de seu time. Ao OutSports, ele disse que decidiu revelar sua sexualidade pois queria “apoiar as pessoas que vivem como querem viver” e, pessoalmente, queria “apenas viver e não sentir medo de como as pessoas vão reagir”.
Maxen também contou que procurou o astro do futebol gay Carl Nassib antes de falar publicamente sobre sua sexualidade. “Não quero mais sentir que preciso pensar nisso”, disse ele. “Não quero sentir que tenho que mentir sobre quem estou saindo ou por que estou morando com outra pessoa”. O apoio de amigos, familiares e de seu namorado, Nicholas Garcia, levou Maxen a viver a vida abertamente do jeito que sempre desejou. “Com o imenso amor e apoio da minha família, meus amigos, colegas e a coragem e o sacrifício do meu parceiro, que percebi que tenho o direito e a responsabilidade de amar e ser amado”, pontuou ele.