por Redação MundoMais
Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023
Após divulgar as primeiras imagens de Bradley Cooper em “Maestro”, a Netflix lança o trailer oficial da obra que retrata a vida do maestro, pianista e compositor Leonard Bernstein, que morreu em 1990, aos 72 anos. Bradley Cooper também assina a direção, roteiro e produção do longa-metragem.
O filme, que estreia nos cinemas em 7 de dezembro e chega à plataforma da Netflix em 20 de dezembro de 2023, traz no elenco Bradley Cooper, Carey Mulligan, Matt Bomer, Maya Hawke, Sarah Silverman, Josh Hamilton, Scott Ellis, Gideon Glick, Sam Nivola, Alexa Swinton e Miriam Shor.
Leonard Bernstein foi o primeiro maestro americano aclamado internacionalmente, recebeu sete Emmy, dois Tony, 16 Grammy e dezenas de outros prêmios. Bernstein compôs trilha sonoras para filmes e peças de teatro. Ativista, Leonard também foi contra a Guerra do Vietnã, lutou pelos direitos humanos e arrecadou fundos para a luta contra a epidemia do HIV.
O filme biográfico foca na vida amorosa de Leonard Bernstein, com foco em seu casamento com Felicia Montealegre. Bernstein chegou a trocar a esposa em 1976 por um gerente de rádio, mas retomou o casamento no ano seguinte para cuidar de Felicia, que havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão. Após sua morte, a esposa revelou que o maestro era gay.
Em entrevista para Variety, em janeiro deste ano, Cooper falou sobre sua conexão com a história de Bernstein. “Tudo o que eu queria era ser maestro desde criança. Eu estava obcecado com isso, pedi uma batuta ao Papai Noel quando eu tinha oito anos”, contou.
“Ouvir música, me apaixonar por ela e poder realmente conhecer cada momento de uma peça, como ‘Opus 35’ de Tchaikovsky em Ré maior, este concerto de violino. Eu poderia fazer isso como se eu soubesse tudo sobre isso sem realmente ser capaz de falar a língua, obviamente“, acrescentou o ator.