por Redação MundoMais
Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024
A Billboard Brasil lançou o projeto “Over 30”. Esta iniciativa, idealizada pela agência Lew’Lara\TBWA e com apoio da Mynd, visa celebrar a vida e as realizações de pessoas trans que não apenas venceram as estatísticas de violência, mas também superaram a marca dos 30 anos, tornando-se referências em suas respectivas áreas.
A capa da edição de janeiro da Billboard Brasil é estrelada por três ícones trans: a atriz, cantora e apresentadora Pepita, a cantora goiana Mel Gonçalves, e Raquel Virgínia, cantora, compositora, empresária e professora.
Entre os 30 nomes escolhidos para a lista estão profissionais de diversas áreas como: Lina Pereira, Lea T, Noah Scheffel, Laerte, Roberta Close, Gabriela Augusto, Nany People, Thammy Miranda, Fernando Lins entre outros. Para conferir a lista “Over 30” na íntegra, acesse ao site da Billboard Brasil. A edição impressa da revista já está disponível nas bancas de todo o Brasil.
A iniciativa não busca apenas destaque para o tema, mas também oportunidades para a comunidade e mudanças efetivas na sociedade. Por isso, a publicação revela que o processo de construção do projeto “Over 30” contou com parte da equipe formada por profissionais trans nas áreas de criação, desenvolvimento, reportagem, fotografia, maquiagem, stylist e produção. A empresa também afirma que 50% do lucro do projeto será revertido para a Casa Neon Cunha, de acolhimento para pessoas trans e vítimas de LGBTfobia.