ASSINE JÁ ENTRAR

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, abandona igreja devido a impactos negativos sobre jovens LGBT+

Em conversa com a People, o cantor relatou que há partes na religião mórmon que podem ser prejudiciais à juventude LGBT+.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 11 de Julho de 2024

Em entrevista para a revista People, veiculada no último domingo (07), o cantor e compositor Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, revelou que decidiu abandonar a religião mórmon, na qual foi criado, devido ao impacto negativo que acredita que essa religião tem na população LGBT+. Reynolds, que fundou a LOVELOUD Foundation em 2017 para apoiar jovens LGBT+, discutiu sua relação complicada com a religião e seu desejo de seguir sua própria verdade.

Relação de Dan Reynolds com a religião

Dan Reynolds, criado em uma família mórmon conservadora, estudou na Universidade Brigham Young e serviu uma missão mórmon em Omaha, Nebraska. No entanto, aos 20 anos, ele começou a questionar a fé e, agora aos 36 anos, não a pratica há vários anos. Ele compartilhou que, durante sua juventude, sentia-se enganado pela religião e ficava muito zangado.

No entanto, ele destacou que esses sentimentos mudaram ao longo do tempo. “À medida que fui ficando mais velho, não fico mais bravo com isso. Se algo funciona para alguém, isso é realmente maravilhoso e raro, e não quero mexer com isso“, contou em entrevista.

Religião afeta pessoas LGBT+

Embora ainda ame sua família, que permanece ativa na igreja, Reynolds optou por seguir um caminho diferente. Ele explicou que há aspectos da religião mórmon que considera prejudiciais, especialmente para os jovens gays. “Obviamente, há partes da religião mórmon que eu sinto fortemente que são prejudiciais, especialmente para a nossa juventude gay“, disse.

Reynolds decidiu não criar seus quatro filhos dentro da religião mórmon. Ele enfatizou a importância de não manipular os filhos e de proporcionar liberdade e autonomia para escolherem seu próprio caminho espiritual. “Eu dou a eles meus pensamentos e, obviamente, tento protegê-los e cuidar deles, ao mesmo tempo em que garanto que eles tenham liberdade e arbítrio para escolher o que quiserem“, afirmou.

Loom World Tour

Além disso, Reynolds está se preparando para a Loom World Tour do Imagine Dragons, que começará em 30 de julho. Essa será a maior turnê norte-americana da banda desde sua formação em 2008. Reynolds se mostrou animado pelo novo álbum, “Loom“, afirmando que será um dos melhores discos para tocar ao vivo.

Sobre a turnê, ele comentou à People: “Já estamos ensaiando para essa turnê, e eu sei — já fizemos isso por tempo suficiente para que eu pense, ‘Oh, isso vai ser uma festa, mas também vai ser catártico.’ Vai ser triste da maneira certa, pesado da maneira certa, feliz da maneira certa. Vai ser um disco muito divertido para fazer uma turnê“.

12-07-2024 às 09:23 !
O Carnaval dos Mormons é na noite de quarta feira de cinzas para afrontar o dogma católico! A "discoteca" é no próprio endereço onde acontecem as reuniões ou cultos deles!!!! E o detalhe: andam em duplas do mesmo gênero, afinal o casamento X virgindade, andam juntos, também!
12-07-2024 às 00:17 Professor Piruzávales
Tá tá tá tá tá tá..................))))Tá((((........Kkkkkkkkkkkkkkkk.