ASSINE JÁ ENTRAR

Documentário abordará possível homossexualidade de Abraham Lincoln

O documentário contará com entrevistas de acadêmicos, historiadores e especialistas sobre as possíveis relações homoafetivas do ex-presidente.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Na última quarta-feira (10), foi liberado o trailer do documentário “Lover of Men: The Untold History of Abraham Lincoln“, no qual a sexualidade de um dos mais icônicos presidentes dos Estados Unidos será examinada através de cartas e fotografias nunca antes vistas. O trailer sugere que o filme investigará se Abraham Lincoln, conhecido por assinar a Proclamação da Emancipação, era gay ou bissexual.

A trama

Dirigido por Shaun Peterson, o documentário contará com entrevistas de acadêmicos, historiadores e especialistas sobre a vida privada de Lincoln, focando particularmente em seus relacionamentos com homens antes de ser eleito presidente em 1860. Peterson descreveu o filme em suas redes sociais como um “projeto de paixão” que levou “anos para ser feito”.

A sinopse do filme sugere que ele preenche uma parte importante que falta na história americana e desafia o público a reconsiderar a visão limitada da sexualidade humana. Segundo o documentário, “Lover of Men” não explora apenas os papéis de gênero e identidade sexual, mas também examina a intolerância americana.

Confira a sinopse

“Lover Of Men: The Untold History of Abraham Lincoln” examina a vida íntima do presidente mais consequente da América. Narrado por eminentes estudiosos de Lincoln e ilustrado com fotografias e cartas nunca antes vistas, o filme detalha os relacionamentos românticos de Lincoln com homens.

“Lover Of Men” amplia sua perspectiva para a história da fluidez sexual humana e foca nas profundas diferenças entre os costumes sexuais do século XIX e aqueles que temos hoje. O filme preenche uma importante lacuna na história americana e desafia o público a considerar por que mantemos uma visão tão limitada da sexualidade humana. “Lover Of Men” não é apenas uma exploração dos papéis de gênero e identidade sexual, mas também serve como um exame da intolerância americana.

Relação de Abraham Lincoln com outros homens

O trailer do documentário indica que as relações próximas de Lincoln com homens, especialmente um “companheiro de quarto” com quem ele teria compartilhado uma cama, serão exploradas. Embora isso fosse comum no século XIX, o filme questiona se o acontecido pode ser uma prova da orientação sexual do ex-presidente.

Especialistas entrevistados no documentário explicam que, na época, os “relacionamentos mais próximos de muitos homens eram com outros homens” e que, antes de se casar, “Lincoln provavelmente dormia na mesma cama com homens mais do que com mulheres”. A sexualidade naquela época era muito mais fluida, mas para alguém com ambições na política, era essencial ter uma esposa.

No final do século XIX, a visão da sexualidade se tornou muito mais rígida e o amor entre homens passou a ser visto como “não natural”. O documentário sugere que aceitar a possibilidade de um Lincoln parte da população LGBT+ pode ajudar a promover a aceitação de pessoas LGBT+ em geral.

16-07-2024 às 11:16 Hummm
Se formos a fundo na História da Humanidade sobre a Sexualidade, iremos concluir que ela sempre foi fluida! Muitos "Altas Horas" que levaram muitos cantores jovens da Década de 60, "Amigos" desde aquela época, transavam também! O tempo passou, formaram famílias com grande descendência e tudo bem terem tido a sexualidade bem fluida!!!
16-07-2024 às 09:46 Xixa das Graça Caralhas Amenegué
Tá bão.