ASSINE JÁ ENTRAR

Pepita será coroada rainha de bateria da Unidos de São Lucas

A cantora e apresentadora assume posto em evento de coroação que ocorrerá na quadra da escola na zona leste de São Paulo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

No próximo sábado (20), a cantora e apresentadora Pepita, 41 anos, será coroada rainha de bateria da escola de samba Unidos de São Lucas. A cerimônia de coroação acontecerá na quadra da agremiação, localizada na zona leste de São Paulo.

O convite para Pepita ocupar o posto de rainha de bateria veio após seu desempenho como madrinha da escola no Carnaval de 2024. A cantora expressou sua emoção ao aceitar a nova responsabilidade: “Estou extremamente honrada e emocionada com este convite. A bateria é o coração da escola e prometo dar o meu melhor para fazer deste Carnaval um momento inesquecível para todos nós que estamos envolvidos nessa festa popular tão linda“, declarou.

Eloina dos Leopardos começou a tradição

O posto de rainha de bateria tem uma história marcante no Carnaval brasileiro. Criado em 1976 por Eloina dos Leopardos, a travesti que desfilou na Beija-Flor de Nilópolis, o posto representa um marco importante na inclusão e diversidade dentro das escolas de samba. Atualmente com 80 anos, Eloina foi homenageada na Marquês de Sapucaí em 2023.

A coroação de Pepita ocorre em um momento de celebração para a Unidos de São Lucas, que conquistou o troféu do Grupo de Acesso 2 do Carnaval da Liga-SP. Esta vitória garantiu à escola uma vaga no prestigiado Grupo de Acesso 1 para o Carnaval de 2025, um avanço significativo na trajetória da agremiação.

Pepita é destaque no Carnaval 2024

Em 2024, a apresentadora foi destaque ao desfilar para três escolas: Tom Maior, Unidos de São Lucas e Grande Rio. Antes de entrar no Anhembi, Pepita falou sobre a importância desse momento.

“Eu vivo num país que mais me mata, mais me consome. 29 de janeiro foi o Dia da Visibilidade Trans e a gente nunca consegue comemorar. Sempre tem uma mana que passa por uma transfobia, ou uma agressão, ou uma fala, ou uma atitude. Então, a única coisa que a gente pede para você que não sabe o que é amor, o que é respeito, o que é igualdade: deixa a gente viver. Eu não estou pedindo mais nada para você. Me deixa viver, deixa minha comunidade ser feliz, deixa eu alcançar os mesmos sonhos e desejos que você tem, porque, no final das contas, somos iguaizinhos. Eu sou igualzinha a você“, disse a artista.

Pepita ainda destacou o quanto o Brasil ainda está “engatinhando” no quesito responsabilidade, e comparou a evolução do país ao seu filho de, na época, 9 meses. “Hoje ele fala ‘papai, mamãe’, sabe o que é fruta… Eu acho que essa fala define o que eu acho sobre isso: a gente começou a engatinhar. Eu vejo que existe muito bloqueio”, completa. “Eu quero ver uma travesti porta-bandeira carregando um Pavilhão assim, com todo seu amor. Eu quero ver uma travesti comandando uma bateria. Ia ser maravilhoso”.

21-07-2024 às 18:45 Jorge Jorge
Tá.
20-07-2024 às 16:06 Luli
Nessa foto a Pepita tá com raiva de quem? Geeente o olhar dela dá medo kkkk
20-07-2024 às 13:51 Mito....Mito.....Mito....MITOOOO!!!!
Nosso amado, justissimo, e querido presidente, Jair Messias Bolsonaro, irá reduzir a pó, todos os seus oponentes!!! Cairão todos, um por um!!! 2024 está passando, e nana, absolutamente NADA, irá acontecer com ele!!! Esperem sentados.........ESQUERDALHA!!!
19-07-2024 às 21:07 Bixa Vagalumi- Cu pisca pisca.
Tá bão.