ASSINE JÁ ENTRAR

Christian Chávez discutirá homofobia e HIV na Conferência Internacional de AIDS

Artista se junta a líderes globais em painel sobre homofobia e HIV, promovendo direitos LGBT+ e autoexpressão.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

O cantor e ator Christian Chávez, conhecido por seu papel na novela mexicana “Rebelde” e pelo grupo RBD, participará da 25ª “Conferência Internacional de AIDS”, que acontecerá de 22 a 26 de julho em Munique, na Alemanha. Chávez, destaque na defesa dos direitos LGBT+ na América Latina, foi convidado pela organização global MPact, que luta pelos direitos de homens gays, bissexuais e queers.

Christian Chávez é convidado da MPact

O artista, que já enfrentou preconceitos e teve sua carreira por vezes afetada devido à sua orientação sexual, hoje se destaca como ativista e será uma das principais vozes na conferência. Desde que teve sua sexualidade exposta em 2007, Chávez transformou sua experiência pessoal em uma plataforma de luta pelos direitos LGBT+, ganhando respeito e admiração internacional.

O artista participará do painel “Líderes destruindo a homofobia, desafiando o HIV e celebrando quem somos”, que abordará questões sobre os direitos das pessoas LGBT+ e o estigma do HIV. Além de sua participação na conferência, Christian Chávez estará presente no principal evento Queer promovido pela MPact no dia 21 de julho. O evento discutirá o avanço dos direitos LGBT+, autoexpressão e liberdade.

Oportunidade de apoio à população

Christian, que lançará em breve o minidocumentário autobiográfico “Puto”, no qual narra sua jornada de autoaceitação e reinterpreta um termo frequentemente usado de forma pejorativa contra ele, vê a conferência como uma “oportunidade incrível” para apoiar e lutar pela liberdade e direitos humanos. “A luta pela sua liberdade vale cada lágrima. É um direito humano. Sem ela você não tem nada”, declarou.

A participação de Chávez nos eventos da MPact foi celebrada pelo Diretor de Engajamento Comunitário da organização, Alex Garner. “Christian tem mostrado o poder da valentia, falado abertamente e honestamente sobre quem somos. Utiliza de sua ampla popularidade para trazer visibilidade a assuntos que afetam a nossa comunidade. Sua coragem e determinação são uma inspiração”, afirmou Garner.

22-07-2024 às 17:19 *
Tá bão.