ASSINE JÁ ENTRAR

Emilio Surita faz imitação homofóbica de âncora da GloboNews

A Jovem Pan pediu desculpas após apresentador do programa "Pânico" usar homofobia como piada.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Emílio Surita foi parar nos tópicos mais comentados do X ao fazer uma imitação homofóbica do jornalista Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, gerando repercussão negativa nas redes sociais.

Durante o "Pânico", Surita imitou Cosme de maneira exagerada e debochada, destacando os trejeitos do jornalista: "Bem GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse, enquanto caminhava gesticulando de forma afetada pelo estúdio.

A situação gerou indignação nas redes sociais, inclusive de Déa Lúcia, mãe do falecido ator Paulo Gustavo (1978-2021). Ela expressou seu descontentamento: "Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Todos nós merecemos respeito."

Marcelo Cosme agradeceu o apoio de Déa Lúcia nos comentários do post: "Amo a senhora. Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos para todos nós."

Após a repercussão, a Jovem Pan pediu desculpas. A empresa emitiu um comunicado após receber inúmeras críticas de telespectadores e artistas devido ao comportamento de seu funcionário.

"A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do 'Pânico'. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme."

29-07-2024 às 13:44 Flavio para Fabio
È arriscado tambem piada com gordo,magro ,indio,e gente alta de mais
29-07-2024 às 08:03 Fabio
È arriscado pra um humorista fazer piada com gays,religiosos,criança,velho,anão,gordo,politico,e aquele pessoal que usa burca
28-07-2024 às 00:03 renato gomes
Ele explorava aquelas mulheres, a Sabrina Sato, teve que fazer terapia, para superar os traumas, do programa, que só servia para desfazer das pessoas!
28-07-2024 às 00:00 renato gomes
Enquanto lutamos, para não ver mais, esse tipo de pessoa, ainda acham que é somente uma brincadeira, não podemos aceitar isso, ninguem é igual a ninguem, aliás se Deus existir, ele é tão puro, que não fez ninguem igual!
27-07-2024 às 23:43 RENATO
Isso é uma maricona, inrustida, isso porque ele tem um filho gay, que ele não aceita, isso é um lixo de pessoa!
27-07-2024 às 20:12 Pedro
Este Emílio só não é mais ridículo por ser um só. Está emissora já devia ter fechado.
27-07-2024 às 18:52 Jorge Jorge
Surita não foi homofóbico, de modo algum. Fez parodia, e, em parodia, você imita e, inclusive, acentua as características do imitado. Homofóbico é quem , tendo trejeitos afeminados, sente-se ofendido em ser imitado, afinal, não há nada de errado em ser afeminado.
27-07-2024 às 14:45 jbellotal@gmail.com
Nojo mesmo é assistir a essa Jovem Pam...Um lixo!
27-07-2024 às 10:33 Nani
Pior é achar que isso é engraçado. Nojo de quem aplaude isso. Esse explorador . As panicats sofriam na mão desse imundo.
26-07-2024 às 13:38 !
Quando a PlimPlim mudou o Marketing de 100 milhões de pessoas assistindo para a "Lider de Audiência" imagina as Emissoras que para marcar um ponto de Audiência tem que "suar a camisa", como se diz! E sejamos seletivos: aprendemos a usar o controle remoto :)