ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

João Emanuel Carneiro confessa sobre falta de personagens LGBT em suas novelas

O autor de 'Mania de Você' é casado com o ator Carmo Dalla Vecchia há 18 anos.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024

João Emanuel Carneiro é criador de Mania de Você, próxima novela das nove da Globo, que estreia no dia 9 de setembro, no lugar do remake de Renascer. Sob grandes expectativas, o autor explicou sobre a possibilidade de introduzir uma relação homoafetiva na trama.

Em entrevista ao jornal O Globo, o dramaturgo, que é casado com o ator Carmo Dalla Vecchia há 18 anos, abriu o jogo sobre a ausência de abordagem de temáticas com a comunidade LGBT+ em suas obras.

"Censura interna"

"Walcyr (Carrasco) fez mais pela causa. Fiz pouco. Não sei (o motivo)… Talvez pudor, censura interna. Está em tempo de eu fazer mais para corrigir esse erro. O Brasil é um país muito conservador", explicou João Emanuel Carneiro.

"Você invade a casa das pessoas com a novela. Não é uma coisa que elas põem no streaming, que escolhem assistir. Elas estão assistindo. Você precisa ter um filtro grande", declarou o autor de Mania de Você. Animado, JEC pretende arriscar com o desenvolvimento das histórias inseridas no enredo.

"É uma história bem ousada. São personagens interessantes, ao mesmo tempo contraditórios e multifacetados. (…) Tem várias coisas provocativas para o telespectador", adiantou João Emanuel Carneiro.

13-08-2024 às 01:35 Crente Conservador Bolsonarista
Ele respeita a família de bem. Que bom que segue a moral e os bons costumes. Sucesso com sua novela.
08-08-2024 às 16:20 Lenny
Tudo é perda de tempo. Filmes, séries, futebol. Mas o ser humano precisa de lazer. São as novelas que ainda possuem as maiores audiências da TV. E Pedaço de Mim, da Netflix e Todas as Flores da Globoplay foram grandes sucessos.
08-08-2024 às 11:42 Lucas Azevedo Matias Gomes
Realmente, novela não tem tanta relevância assim nos dias de hoje. Uma perda de tempo!
07-08-2024 às 22:21 João Alberto
Muito feliz em saber que um teledramaturgo de sua autarquia, vivendo um casamento homo - afetivo há 18 anos reconhece que talvez a censura interna contribuiu para não ter abordado em suas tramas um assunto tão importante para o segmento LGBTQIA + e para a sociedade como um todo. Sempre acompanhei suas novelas. Sou muito seu fã e de Carmo Dalla Vecchia . Será um sucesso a novela. Vida longa e com saúde a você, seu companheiro e o filho lindo! Sou ator e professor de teatro!
07-08-2024 às 22:16 !
Na Internet assistimos vídeos chamados de "novelinhas", que podemos chamar de episódios, também, em que a transa é mostrada veladamente, porque o enredo foca em cotidianos reais! Ontem, assisti um filho que visita a mãe, mas mantendo a relação gay, como vida paralela! Ela, com tempo busca "quebrar o gelo", perguntando se tem namorada (o)! Já na TV, apenas uma vez, trataram o casal gay com cotidiano de casal mesmo: do delegado com gerente de hotel! Já o Félix com o "Carnerinho" foi meio caricato! No mais, a PlimPlim apela para os corpos sarados!
07-08-2024 às 21:49 kayyque
penis + cu = penis no cu
07-08-2024 às 21:13 Paulo
quem q assiste novela em 2024
07-08-2024 às 21:10 Eu
Tá.
07-08-2024 às 19:48 Lenny
Que mentira. Sempre havia gays em suas novelas. Muitas vezes caricatos e/ou “virando” héteros em um determinado momento.