ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Ratinho vai responder por incitação à homofobia na Justiça Federal

Apresentador enfrenta acusação devido a comentários sobre a Parada Gay feitos em seu programa no SBT.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2024

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, vai responder na Justiça Federal pela acusação de incitação à homofobia, decorrente de comentários feitos em seu programa no SBT há cerca de um ano. A 2ª Vara Criminal de Osasco (SP) determinou a transferência do caso para a Justiça Federal, após parecer favorável do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Comentários polêmicos sobre a Parada Gay

O episódio que originou a acusação ocorreu em 26 de junho de 2023, durante a transmissão de seu programa. Na ocasião, Ratinho criticou a realização da Parada Gay na Avenida Paulista, em São Paulo, sugerindo que o evento fosse deslocado para o sambódromo.

"Deixa a Avenida Paulista para a família, para ir lá brincar com as crianças. Faz a Parada Gay lá no diabo do sambódromo. Lá pode, porque na minha opinião, a Parada Gay é um outro carnaval dos infernos. Parada gay é um carnaval dos viados e das sapatão, é minha opinião", declarou o apresentador na época.

Depoimento e defesa

Em depoimento prestado em 22 de março de 2024, Ratinho afirmou que não teve a intenção de ofender ninguém e que estava apenas expressando sua opinião durante o programa.

Ele também mencionou que sugeriu a mudança de local do evento por considerar que a Avenida Paulista, próxima a hospitais, não seria o local mais adequado para sua realização. O apresentador manifestou surpresa ao saber que teria que responder judicialmente por suas declarações.

Julgamento sem data definida

De acordo com a legislação, crimes de homofobia são equiparados ao racismo e, por isso, devem ser julgados por varas federais, com penas que variam de um a três anos de prisão. A denúncia ao Ministério Público foi feita pelo ativista Agripino Magalhães. Até o momento, não há previsão para a realização do julgamento.

Por meio de sua assessoria, Ratinho informou que não se pronuncia sobre casos em andamento na Justiça.

20-08-2024 às 11:41 Para Zequinha
Homo: Igual e Fobia: Medo! Sabemos exigir coragem ficar "embaixo" de homem ou "sentado no colo"! Ainda mais em transa "bem fluida"! Em outra cidade e até região um colega super discreto, no quarto de hotel, fica pelado para mim e percebo ele já excitado e sendo recém divorciado razão de ter convidado ele a viajar comigo! Quando suspirei ao invés de gemer, ele percebeu! Justifiquei pelo carinho dele e ai ele comentou que jamais me machucaria, por estar sendo o ativo na relação!!!
20-08-2024 às 00:35 Zequinha
GALERA TODO CARA HOMOFÓBICO TEM VONTADE DE SAIR DO ARMÁRIO E SENTE INCOMODADO COM A LIBERDADE SEXUAL EXERCIDA POR SEGMENTO SIGNIFICATIVO DA SOCIEDADE BRASILEIRA GRAÇA AO MOVIMENTO LGBTQ+
19-08-2024 às 08:02 Marcelo
ESTE CARA N PASSA DE UM ESCROTO... ALIÁS ELE N DEVERIA SER PRECONCEITUOSO, TEM UM NETO NAS CONDIÇÕES QUE ELE TEM.
19-08-2024 às 00:01 Bernardo
Porque ele não sugere então para os protestos políticos se mudarem também para o sambódromo. Desculpa esfarrapada.
17-08-2024 às 19:30 sexo com o cu
sexo com o cu
17-08-2024 às 09:03 João Alberto
Absurdo em pleno século XXI sermos obrigados a assistir atitudes homofóbicas! Não cabe mais! Espero que o Ministério Público tome as devidas atitudes! Preso por três anos não acredito que ficará, como ele tem muito dinheiro que tal a Justiça Federal aplicar uma boa multa e reverter esse dinheiro em prol de abrigo e assistência para adolescentes que são espancados pelos pais e expulsos de suas casas por serem pertencentes ao segmento LGBTQIA+. Parabéns ao ativista Agripino Magalhães! Abaixo a cultura HETERONORMATIVA! Parem de dá IBOPE a programas como o do Ratinho!
17-08-2024 às 06:24 IGOR 23CM
fodase
16-08-2024 às 13:02 !
Como, na prática, uma vez parlamentar nem se cogita a expressão "ex", Ratinho já deve estar sentindo um "cheirinho de pizza" assando! Nesse ponto, a herdeira do SBT, mostra-se sociavel, no Show de Calouros, sobre o "affair" homo de um diretor e seu liderado, no camarim :)
16-08-2024 às 11:48 Diputada Dãmáris Carálho
Gosto sim do ratinho. O seu programa, é um dos poucos que se salvam na TV aberta. Mas...................Ele foi sim, muito infeliz nas suas palavras! Não é de hoje, que ele comete homofobia! Mas.....................Ele é rico, logo, nada irá acontecer com ele! Vai um pobre, cometer homofobia/Racismo, é cana na certa! Homofobia é algo deprimente, ninguém é obrigado a amar os gays, mais deve respeitar SIM!!!!!!! Bom dia.
16-08-2024 às 11:31
sera que ele tem micropenis?