por Redação MundoMais
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024
Na última quarta-feira (21), estreou no Disney Plus a série “El Rey de Los Machos”, protagonizada pelo ator e cantor mexicano Christian Chávez. Produzida na América Latina, a série focada em jovens trans promete uma narrativa cheia de desafios e conquistas ligadas à representatividade.
A trama
“El Rey de Los Machos” é uma comédia dramática ambientada no México que segue a vida de um jovem transgênero após sua transição. O personagem principal desafia os estereótipos sociais ao entrar em um concurso de beleza tradicionalmente masculino, que dá nome à série, buscando quebrar barreiras e combater o preconceito.
No elenco, Christian Chávez assume o papel de um político corrupto que se torna o antagonista da história, complicando a jornada do personagem principal com suas ações e influência. Além de entreter, a série buscar promover uma reflexão sobre a inclusão e aceitação das pessoas trans na sociedade, utilizando uma plataforma de grande alcance, como o Disney Plus, para chegar a mais públicos.
Christian Chávez trabalha em documentário
Paralelamente, Chávez trabalha em um projeto pessoal intitulado “Puto”, um minidocumentário autobiográfico que explora sua própria jornada de autoaceitação e a redefinição de um apelido que foi usado de maneira pejorativa em relação à sua sexualidade. Em postagem no Instagram de divulgação do minidocumentário, o artista ressaltou a ressignificação da palavra. “Tantas vezes me disseram essa palavra para me humilhar, para me machucar e hoje se tornou minha espada. Hoje mais do que nunca reconheço esta palavra como minha, hoje mais do que nunca me aceito como sou, hoje mais do que nunca, eu sou meu próprio herói“, escreveu.
Conhecido por sua influência duradoura na cultura pop latino-americana, Chávez tem uma carreira diversificada que abrange música, atuação e dança, além de ser um ativista proeminente pelos direitos LGBT+.