por Redação MundoMais
Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024
Na última sexta-feira (23), um homem foi preso após ser filmado insultando outro passageiro com termos homofóbicos em um ônibus, chamando-o de “bichinha“. O vídeo do incidente, que interrompeu a viagem, viralizou nas redes sociais e chamou a atenção do público e das autoridades, conforme reportado pelo jornal Metrópoles.
Homem usa termos homofóbicos
O vídeo capturado mostra o momento em que um dos passageiros, visivelmente alterado, começa a discutir com uma mulher, aparentemente uma policial, que pede que ele se acalme. Outras pessoas começam a se envolver na discussão, tentando fazer com o o homem volte ao seu lugar. “Tem que respeitar, moço. Tem criança“, suplica uma mulher ao fundo.
“Moço, você vai causar de novo? Um funcionário do ônibus veio falar com você e você quer causar?“, questiona a pessoa que está gravando as imagens. “A gente vai fazer esse ônibus parar e você vai descer, e vai atrasar a viagem de todo mundo“, continua.
Outra pessoa, que está ao lado do homem, pede que o passageiro que está gravando pare de falar: “Fica quieto você também, mano“. Durante a discussão, o passageiro alvo dos insultos confronta o agressor, respondendo: “Ficar quieto? Ele que está vindo causar“.
Em resposta, o agressor usa do termo “bichinha“, de forma ofensiva. “Lá em baixo ‘nós resolve’, bichinha“, continuou. “Eu resolvo chamando a polícia, seu b*sta. Você me chamou de ‘bichinha’, eu tenho aqui gravado“, acusou o passageiro que gravou o vídeo.
Outros passageiros chegaram a se envolverem, incluindo funcionários do ônibus e pessoas presentes. Por fim, as autoridades foram acionadas e, segundo o Metrópoles, o homem foi encaminhado à delegacia. Ainda no vídeo, é possível vê-lo saindo do ônibus escoltado pelos policiais.
O homem responsável pelos insultos homofóbicos ainda não foi identificado. Segundo relatos, sua conduta foi enquadrada como ato de homofobia, infração penalizada pela legislação brasileira atual.