por Redação MundoMais
Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024
Bruno Martins, motoqueiro em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem ganhado destaque nas redes sociais ao compartilhar seu cotidiano com humor e quebrar estereótipos de gênero. Nos vídeos, o jovem usa o apelido de “Sou uma simples camponesa” para se referir a si mesmo e relatar histórias de suas corridas com passageiros.
Formado em Logística, Bruno era servidor público até o início de 2024, quando começou a trabalhar como motoqueiro para complementar sua renda. A ideia de gravar vídeos relatando suas experiências com os passageiros veio de um amigo, que viu potencial em seu jeito espontâneo. “Eu falei: ‘será que vai dar certo esse babado?’ e ele: ‘vai, Mona, grava’“, contou Bruno em entrevista ao UOL.
O primeiro vídeo que viralizou foi sobre uma passageira que parecia insegura ao pegar a garupa da moto. Bruno, percebendo o desconforto, decidiu quebrar o gelo revelando que era LGBT+. “Falei: ‘fofa, pode segurar na cintura da bonita, porque de mulher pra mulher é Marisa’“, brincou no vídeo que rapidamente circulou nas redes. Confira:
@brunomartins055 VEM VER GENTE😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😭 #comedia #humor #memes #brasil #meme #comedy #memesbrasil #teatro #engraçado #zueira #risos #instagood #love #piadas #humornegro #amor #saopaulo #bomdia #rir #musica #instagram #engracado #fitness #brazil #standupcomedy #piada #humordodia #arte #standup #riodejaneiro ♬ som original - Bruno Martins
Com o sucesso nas plataformas digitais, Bruno acumulou quase 700 mil seguidores no Instagram e outros 470 mil no TikTok. A fama repentina transformou sua rotina, e ele já se sente uma “quase celebridade“. “Onde eu vou, as pessoas ficam impactadas. Falam: ‘ai, você que é a camponesa. Você que é o motoqueiro’ e falo: ‘sou eu mesma‘”, diz ele sobre o reconhecimento nas ruas.
A repercussão nas redes não se limita ao humor. Bruno também recebe muitas mensagens de apoio e agradecimentos, especialmente de pessoas que passam por momentos difíceis e encontram alívio em seus vídeos. “Isso também é um dos motivos principais para eu não parar de levar esse tipo de história e humor. Eu tenho uma responsabilidade muito grande sobre elas“, explica o mototaxista.
Em texto do jornal O Tempo, Martins contou que pretende se preparar e estudar mais para poder viver das redes sociais como influenciador. “Quero me aprimorar. Sou formado em logística e quero conhecer mais sobre redes sociais, marketing e planejamento estratégico”, contou.