ASSINE JÁ ENTRAR

Prevenção ao HIV em Pernambuco é foco de nova pesquisada ONG Arco

Estudo online pretende mapear acesso a serviços de saúde e prevenção na região pernambucana de Jaboatão dos Guararapes.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

A ONG Arco, dedicada à promoção da igualdade social e ao combate ao preconceito voltado às comunidades LGBT+ e negra na Região Metropolitana do Recife, anunciou a produção de uma pesquisa que visa avaliar o grau de conhecimento da população de Jaboatão dos Guararapes acerca do HIV e da AIDS, além de mapear o acesso e a utilização dos serviços de prevenção disponíveis no município.

Intitulada Pesquisa de Consciência e Uso da Política de Prevenção ao HIV/AIDS, a iniciativa ficará aberta à participação do público entre os dias 09 de outubro e 09 de novembro de 2024. As informações coletadas servirão como base para a formulação de políticas públicas mais inclusivas e ajustadas às reais necessidades da população local.

O questionário abrange temas como o grau de informação sobre ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), a utilização dos serviços de saúde disponíveis e as percepções da população em relação ao HIV. Carlos Santos, um dos coordenadores da pesquisa, explica que o levantamento visa identificar as principais necessidades e desafios enfrentados pelas comunidades mais vulneráveis, visando à criação de programas de prevenção mais adequados e eficazes.

“Estamos empenhados em coletar dados que revelem as reais necessidades e desafios enfrentados pelas comunidades mais vulneráveis. Nosso objetivo é usar esses insights para influenciar a criação de programas de prevenção mais impactantes e relevantes”, afirma Santos.

A pesquisa é online e pode ser acessada por meio do link: bit.ly/hivarco. A ONG Arco assegura a confidencialidade das respostas e o tratamento dos dados pessoais consoante à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail contato@ongarco.org.

11-10-2024 às 08:09 !
Nunca esquecer que são Imunosupressores, ou seja, como uma Terceirização da Imunidade! Causa no Organismo o que o excesso de antibiótico causa: Saturação e que acarreta Bactérias Resistentes se instalarem!
10-10-2024 às 15:17 Ariel
Mesmo com tanto avanço/informação/E etc....., o que tem de gente se contaminando com HIV.....................Chega a ser SURREAL!!!! Muitos, acham que a tal PREP é 100% no quesito proteção, mais não é! Eu não sou médico, mas.............Creio que o uso constante da prep, a longo ou curto prazo, deve sim, trazer sérias complicações no organismo! Então, o melhor a fazer é........................Usar sempre camisinha, ter um só parceiro, nunca ser deposito de porra em surubas/Orgias, em fim......Ter amor próprio/Vergonha na cara SEMPRE! Boa tarde.