por Redação MundoMais
Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024
Neste sábado (12), durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo, o cantor Junior Lima, 40 anos, relembrou os rumores e comentários preconceituosos que enfrentou em sua infância e adolescência, especialmente durante os anos em que fazia parte da dupla Sandy & Junior. O músico destacou que, na época, sua sexualidade foi frequentemente questionada devido a seu estilo de performance no palco, onde dançava e rebolava ao lado da irmã, Sandy.
Exposição na infância
O artista começou desabafando sobre a exposição que sofreu na infância e o peso de seus compromissos. “A gente viveu uma exposição muito grande e, enfim, os compromissos todos, os pesos, as fofocas e as coisas da mídia que, muitas vezes, são pesadas para as crianças. Naquela época, a gente ainda não tinha muita noção”, relembrou.
Júnior revelou que, durante a infância, muitas vezes foi tratado como adulto e que o impacto dessa experiência só foi sentido mais tarde. “Não tinha filtro, criança era tratada como adulto muitas vezes, então, eu senti depois de mais velho. Perto dos 30, eu comecei a sentir um pouco do baque e tive minha fase que foi mais pesada. Mas na dor, a gente amadurece bastante, me ajudou a me centrar e a entender e ver de outro ângulo tudo o que vivi”, continuou.
Junior destaca sexualidade questionada
Junior comentou que, naquele tempo, a ideia de um garoto dançar ou ter uma postura mais descontraída no palco era vista com estranheza. “Era outro período, outra época, mas existia muito preconceito. Era uma coisa meio diferente, meio nova, e aí se questionava [sobre a sexualidade] dele. E eu rebolava mesmo, não estava nem aí!”, relembrou o cantor, aos risos.
Apesar de hoje lidar com o tema de forma tranquila, Junior revelou que, na época, esses boatos o afetavam emocionalmente. “Isso, realmente, fez parte de algumas polêmicas que, em algum momento, sim, me doíam. Mas a vinda da maturidade [ajudou na superação]. Era uma época em que não entendíamos que [a orientação sexual de outra pessoa] não importa”, completa.
Atualmente, Junior Lima, que se declara heterossexual, é casado com a modelo Mônica Benini, há 10 anos, com quem tem dois filhos: Otto, de 7 anos, e Lara, de 3.