ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Ator de ‘Supernatural’ expõe bastidores de Hollywood e comenta sobre homofobia nos sets

Em entrevista, DJ Qualls compartilhou experiências de homofobia e a decisão de declarar sua orientação sexual no trabalho.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

O ator DJ Qualls, 46 anos, conhecido por sua participação na série “Supernatural”, falou sobre sua experiência ao se declarar gay em Hollywood. Em entrevista ao podcast “Inside of You”, de Michael Rosenbaum, veiculada na última terça-feira (15), Qualls contou que ouvia comentários homofóbicos nas gravações desde 2015, apesar de ser abertamente gay em sua vida pessoal desde os 18/19 anos.

Início da carreira e homofobia em sets

O ator, que viveu o personagem Garth em “Supernatural”, descreveu que, durante um evento de imprensa no início de sua carreira, o ator Seann William Scott quase não foi contratado por “suspeitarem” de sua orientação sexual. “Na minha primeira coletiva de imprensa, o cara que era nosso produtor executivo, um diretor-produtor muito famoso, disse a Seann William Scott que quase não o contratou porque ele achou que era gay”, compartilhou Qualls.

Entretanto, Qualls revelou que decidiu se declarar no trabalho após sentir-se incomodado com a homofobia casual em conversas nos sets. “Eu não estava trabalhando até 2015, acho. Eu simplesmente não queria lidar com isso. Mas então um dia eu percebi, por que eu deveria estar no trabalho e ouvir um monte de merdas homofóbicas estragando meu dia? Então eu pensei: ‘Ei, eu não quero ouvir isso. E eu entendo, é conversa de homem, e eles não pensam no contexto disso. Mas eu não quero ouvir isso’”, contou o ator.

Ele ainda explicou que, enquanto lidava com isso, preferia resolver as situações de forma discreta, puxando as pessoas de lado para informá-las sobre sua orientação sexual. “Eu não te corrigiria na frente de um grupo de pessoas, mas definitivamente te chamaria de lado e diria: ‘Ei, eu sou gay’”, contou o ator.

Qualls compartilhou que, embora não quisesse controlar as palavras das pessoas, ele se sentia obrigado a intervir quando os comentários eram excessivos, e ressaltou sentir incômodo ao ouvir repetidamente palavras ofensivas enquanto fazia coisas simples, como passar manteiga no pão. “Estou lá para fazer um trabalho. Sou contratado porque faço bem esse trabalho, e mereço respeito porque o dou”, expressou.

DJ Qualls fala abertamente sobre orientação sexual

Em 2020, DJ Qualls se declarou publicamente durante uma participação no “The Jim Jefferies Show”. Ele também confirmou sua orientação sexual em suas redes sociais, afirmando estar cansado de se preocupar com as opiniões alheias: “Sim, sou gay. Fui gay esse tempo todo”.

Em entrevista à Variety em 2020, Qualls mencionou que seu papel como Garth Fitzgerald em “Supernatural”, um caçador que se torna um lobisomem, de certa forma espelha sua própria jornada de aceitação. “Essa foi uma coisa muito difícil que eu estava arrastando por aí. Eu fui reforçado por muitas pessoas na indústria do entretenimento que me disseram para não fazer isso ou disseram coisas muito negativas na minha frente quando eu era um jovem ator que me garantiram que não era legal ser eu mesmo e, se eu quisesse esse trabalho, não poderia ser isso. Agora estamos em um lugar onde é um mundo diferente — e novo assim”, começou.

O ator também fez uma analogia entre sua transformação na série e o processo de aceitação pessoal e profissional. “Quando eu estava no set, eu realmente fiz esse paralelo. Garth também é ‘outro’ neste mundo, e ele ama essas pessoas que ele quer que o amem de volta, e é uma coisa muito linda na maneira como os meninos e Garth conseguiram navegar nisso. Eu quero isso para o resto de nós neste mundo: ‘Eu não sou como você, mas eu te amo de qualquer maneira”, completou Qualls.

Em maio, Qualls anunciou seu noivado com Ty Olsson, colega de elenco em “Supernatural”. Os dois se conheceram durante uma convenção da série.

18-10-2024 às 12:59 Hummm
Em se tratando de ambiente profissional, ainda mais quando a atração surge com Chefe ou Diretor, é como causar "anulação" da função que tenha no ambiente profissional! Já comentei do romance que tive com o chefe, em projeto desenvolvido por nós, que depois a esposa dele reconheceu a continuidade que deveriamos ter! Ela reconheceu a Bissexualidade dele, porque se não tivessemos tido nosso romance, ele buscaria outro homem, para extravasar a vontade!
17-10-2024 às 20:14 #
Tá.
17-10-2024 às 18:18 Lipe
Foto errada!