por Redação MundoMais
Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024
O pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu na tarde desta quinta-feira (24). Em meio às homenagens, viralizou uma entrevista de 1992 em que o boxeador defende a existência de relacionamentos homossexuais e surpreende os entrevistadores.
O episódio aconteceu durante o extinto programa "25ª Hora", da Record, em que Maguila foi questionado se "homossexualismo" é doença.
"Para mim, esse negócio de homossexualismo (sic) é para quem sabe ler e quem inventou esse nome científico. Eu não tenho estudo. O homem, o viado (sic), não é uma doença. Ele nasceu com o dom de transar com homens. Não acho que seja uma doença. A pessoa já nasceu assim", começou ele.
O atleta também revelou acreditar que as pessoas já nascem com a orientação sexual. "Outra coisa que discordo do pastor é o seguinte: Quando Deus coloca os filhos dele na Terra, todos têm um destino. O Leão Lobo já teve esse destino, não vai dizer que começou depois de grande. Ele começou desde pequeno e já tinha o seu destino. Deus fez ele assim. A gente não pode ser contra", avaliou.
Na conversa, Maguila refletiu sobre como reagiria caso o filho se assumisse homossexual. "Eu tenho um filho de cinco anos, e se ele vir um homem beijando o outro e me perguntar 'pai, o que é isso?', eu vou dizer: 'os dois são viados (sic)'. Se ele perguntar, eu digo: 'É quando dois homens se beijam'. Eles querem beijar, tudo bem", concluiu.
Vale destacar que o termo "homossexualismo" entrou em desuso por ser considerado potencialmente preconceituoso, já que o sufixo "ismo" pode conotar doença ou anomalia.
À frente do tempo: Maguila dando sua opinião sobre 'homossexualismo' em 1992 pic.twitter.com/hwDPVyObqX
— Volta a Fita 📼 (@voltaafita) October 17, 2024
Filho gay de Maguila presta homenagens ao pai
A relação entre Maguila, e seu filho gay Júnior Ahzura, foi marcada por aceitação e respeito. Na sexta-feira (18), poucos dias antes do falecimento do pai, Ahzura prestou homenagem a ele por meio de uma publicação em sua conta no Instagram. O texto contém informações do jornal Extra.
Na legenda da publicação, Azhura escreveu: “Orgulho ter um pai que sempre me aceitou e respeitou! Mais que um herói nacional, meu pai!“.