por Redação MundoMais
Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Na última segunda-feira (28), durante um show no Colorado, Shawn Mendes voltou a abordar questões sobre sua sexualidade, onde destacou que ainda está explorando essa parte de sua identidade e que às vezes tem certezas e às vezes dúvidas. O cantor canadense, que começou sua carreira ainda adolescente, falou sobre como a especulação constante afetou sua percepção pessoal e seu desenvolvimento.
Entenda
Durante a apresentação, Mendes introduziu sua nova canção, “Mountain“, de seu próximo álbum autointitulado. A música contém letras que tratam diretamente de sua sexualidade, uma resposta às contínuas especulações que o seguiram ao longo de sua carreira.
“Alguns dias, eu mudo de ideia / Você pode dizer o que precisa dizer“, ele canta. “Você pode dizer que sou muito jovem / Você pode dizer que sou muito velho / Você pode dizer que gosto de garotas ou garotos / O que quer que se encaixe no seu molde”.
Mendes comentou que desde jovem enfrenta comentários sobre sua sexualidade, descrevendo essas conversas como intrusivas e prematuras, especialmente quando ainda estava descobrindo quem ele era.
“Comecei a trabalhar muito e a viajar, e foi a coisa mais linda, mas a verdade é que não consegui fazer muitas coisas de um garoto de 15 anos e descobrir partes de mim mesmo que você descobre aos 15 anos. Desde que eu era muito jovem, tem essa coisa sobre minha sexualidade, e as pessoas falam sobre isso há muito tempo”, contou.
“Eu acho meio bobo porque acho que a sexualidade é uma coisa tão lindamente complexa, e é tão difícil colocá-la em caixas. Sempre pareceu uma intrusão em algo pessoal para mim. Algo que eu estava descobrindo em mim mesmo, algo que eu ainda tinha que descobrir, e ainda tenho que descobrir”, continuou o artista.
Shawn Mendes ainda explicou que escrever “Mountain” foi um momento crucial para ele, pois permitiu abordar sua sexualidade de uma maneira que ressoava com seus próprios sentimentos. “A verdade real sobre minha vida e minha sexualidade é que, cara, estou apenas descobrindo isso como todo mundo”, concluiu.