ASSINE JÁ ENTRAR

Gloria Groove reinterpreta clássico dos anos 50 em novela da Globo

A artista canta "Smoke Gets In Your Eyes" em versão inédita para "Garota do Momento", novela que estreou na última segunda-feira.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024

A nova novela das seis da TV Globo, “Garota do Momento“, que estreou no dia 4 de novembro, traz uma trilha sonora repleta de clássicos reinterpretados por artistas da cena musical brasileira. Entre as novidades está a contribuição de Gloria Groove, que dá nova vida ao sucesso “Smoke Gets In Your Eyes”, clássico de 1959 do grupo estadunidense The Platters. A versão de Gloria, que traz uma leitura atual e intensa, foi destaque no primeiro capítulo e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Além de Gloria Groove, outros nomes conhecidos fazem parte da trilha sonora de “Garota do Momento“. Iza regravou “Cry Me a River”, Gaby Amarantos deu voz à canção “A Noite do Meu Bem”, Criolo apresentou sua interpretação de “Se Acaso Você Chegasse”, e Leo Santana gravou “Pensando em Ti”. Essa seleção especial de músicas dos anos 50 e 60 foi planejada para reforçar a ambientação da trama, que conta com releituras modernas dos clássicos.

Para Gloria Groove, a faixa “Smoke Gets In Your Eyes” marca um retorno ao soul, ampliando sua versatilidade artística. Neste ano, a artista também explorou o pagode em seu projeto “Serenata da GG“, dividido em dois volumes, que juntos já ultrapassaram 200 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Trama substitui ‘No Rancho Fundo’

“Garota do Momento” estreou nesta segunda-feira, 4 de novembro, na faixa das seis da TV Globo, substituindo “No Rancho Fundo“. Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1950, a trama explora o cenário boêmio da cidade, trazendo personagens variados e acompanhando o início de uma era marcada pela efervescência cultural e social. Com a direção de Natalia Grimberg, a novela aposta em uma trilha sonora que reúne vozes diversas, destacando artistas negros, tanto do Brasil quanto do exterior, em releituras que homenageiam a música da época. “Metade da nossa trilha é de regravações, com artistas pretos que a gente admira muito. Tanto nacionais quanto internacionais. Time diverso e potente”, enfatiza Grimberg.

06-11-2024 às 15:49 @
Grória Gruvi sempre belissima/Sorte....Luz.....Sempe!