por Redação MundoMais
Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024
O novo filme gay de Luca Guadagnino, “Queer”, estrelado por Daniel Craig, tem data de estreia confirmada no Brasil. A produção chega aos cinemas no dia 12 de dezembro, com distribuição pela plataforma MUBI, que também divulgou um novo trailer na última quinta-feira (21).
Baseado no livro homônimo de William S. Burroughs, o longa é ambientado na Cidade do México nos anos 1950 e acompanha William Lee, alter-ego do autor. O personagem, interpretado por Craig, enfrenta os desafios de ser um homem gay em meio à luta contra o vício em drogas. A obra literária, publicada em 1985, é considerada um marco.
O elenco de “Queer” inclui nomes como o cantor e compositor Omar Apollo, além de Drew Starkey, conhecido pela série “Outer Banks”, e o brasileiro Henry Zaga, que já atuou em “Os Novos Mutantes” e “Depois do Universo”.
Muito esperma em ‘Queer’
Em entrevista recente à Variety, publicada no início de novembro, o elenco do longa compartilhou detalhes sobre as cenas intensas presentes na obra. Daniel Craig destacou, de forma descontraída, os créditos de abertura. Segundo o ator, uma cena envolvendo esperma fazia parte de cortes iniciais do filme. “Os créditos de abertura? O esperma ainda está aí?”, perguntou Craig, ao que Drew Starkey respondeu: “Acho que sim”.
Craig complementou que a cena acabou se tornando um “easter egg” na produção. No entanto, Guadagnino revelou que cenas explícitas envolvendo esperma foram removidas dos créditos de abertura, mas que o tema segue presente em outras partes do filme. “Não acho que o esperma esteja mais nos créditos de abertura. Nós o removemos. Eles devem ter visto um corte inicial. Havia uma cena dos lençóis com o esperma. Mas, é claro, há muito esperma no filme”, afirmou o cineasta.