por Redação MundoMais
Terça-feira, 26 de Novembro de 2024
Nos dias 13 e 14 de novembro, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) realizou encontros para apresentar os projetos previstos para 2025. Representantes de patrocinadores, parceiros, ONGs e influenciadores participaram do evento, conduzido pela drag queen Dindry Buck, para conhecer as ações e novidades planejadas para o próximo ano.
mpliação da Feira da Diversidade e parceria com Dia TV
Entre os destaques, está a ampliação da Feira Cultural da Diversidade, que será realizada pela primeira vez em dois dias consecutivos, em 19 e 20 de junho de 2025. O evento contará com espaços gastronômicos, moda, artesanato, exposições e shows, promovendo a economia criativa e conectando marcas à população LGBT+.
Outro anúncio importante foi a retomada da parceria com a Dia TV para a transmissão oficial da Parada SP Ao Vivo. O casting da emissora, incluindo Blogueirinha, Diva Depressão e Lorelay Fox, estará à frente da cobertura, que já alcançou mais de 10 milhões de visualizações em edições anteriores.
Encontros marcados
A programação oficial da Parada SP será lançada no dia 2 de junho de 2025, em um evento fechado. Além de revelar o tema do ano, a Associação apresentará as ações previstas para o mês do orgulho, que conta com o apoio de patrocinadores como Terra, L’Oréal e Amstel.
Nos dias 17 e 18 de junho, acontecerá o Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas LGBT+, reunindo lideranças de todo o país para trocar experiências e fortalecer a luta pelos direitos LGBT+ em nível nacional e internacional.
Compromisso da Parada SP
Além das ações culturais, a APOLGBT-SP destacou o compromisso ambiental do evento. Em 2024, com o apoio da Fundação Heineken e da ONG Pimp My Carroça, 201 catadores recolheram resíduos durante a Parada. Iniciativas como a Parada Solidária, que distribui cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade, e a Parada Acessível, focada em garantir inclusão para pessoas com deficiência, seguem como prioridades da organização.
“Eu ando pela Parada inteira, ano após ano, e vejo a alegria das pessoas em participarem do evento. São pessoas lutando por esperança, dignidade e pelos temas que reverberam em conquistas para nossa comunidade”, disse Nelson Matias Pereira, atual presidente da Parada SP.