por Redação MundoMais
Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
O estilista e cineasta Tom Ford, 63 anos, está desenvolvendo um drama histórico baseado no romance “Cry to Heaven”, de Anne Rice, que explora a vida dos ‘castrati‘, cantores homens castrados no século XVIII. Dois anos após vender sua marca homônima à Estée Lauder por US$ 2,8 bilhões e mais de um ano desde sua última coleção, lançada em abril de 2023, Ford direciona sua atenção para o cinema e sua família.
O novo filme marca o retorno de Ford ao cinema, após “A Single Man” (2009) e “Nocturnal Animals” (2016). Paralelamente, Ford destacou que está dando prioridade à criação de seu filho Jack, de 12 anos, em Londres, onde vive como pai solteiro desde que deixou a Califórnia. Tom Ford foi casado com o jornalista Richard Buckley, que faleceu em setembro de 2021, aos 72 anos.
Tom Ford revela novos projetos no cinema
Em entrevista ao The Times, no último domingo (01), Ford confirmou que está trabalhando em um projeto de drama histórico baseado no romance “Cry to Heaven”, de Anne Rice. A trama é ambientada no século XVIII e explora a vida de cantores castrati. “Eu o amo há anos. Ele se passa na Veneza do século XVIII, sobre ‘castrati’ [cantores homens que passaram por castração]”, disse.
Ford revelou ter se reunido com a autora antes de sua morte, em 2021, para discutir a adaptação: “Eu me encontrei com ela em Nova Orleans antes de ela morrer e esbocei o roteiro”. O cineasta também mencionou desafios na escolha do elenco e confirmou que possui um roteiro original caso a adaptação não siga adiante.
Tom Ford é homenageado
Mesmo priorizando sua vida familiar, Ford continua a ser reconhecido por sua trajetória na moda. Ele foi homenageado no Fashion Awards com o Prêmio de Realização de Destaque, celebrando suas contribuições para a moda, o cinema e a cultura.
Durante o evento, a editora da Vogue, Anna Wintour, destacou o papel de Ford como pai, descrito como sua maior realização. “Tom é um designer extraordinário e um grande cineasta – mas ele surgiu como um pai extraordinário. Como Stella [McCartney] me disse: ‘Muitas pessoas não sabem que ser pai é sua maior, maior conquista’”, Wintour compartilhou.
Além de Ford, outros destaques do Fashion Awards incluíram Alex Consani, a primeira mulher trans a vencer o prêmio de Modelo do Ano. Consani dedicou o prêmio às mulheres trans negras que abriram caminhos na indústria da moda. Outros homenageados incluíram ASAP Rocky como Inovador Cultural e Simone Rocha como Designer Britânica de Moda Feminina.