ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Pastor é denunciado ao MP por suposta cura gay em adolescente: Vai casar com homem

Em vídeo, mãe da menina relatou que filha contou ter sentido desejo por mulheres.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

O pastor Luiz de Jesus, da igreja evangélica Catedral da Família, em Palmas, foi denunciado ao Ministério Público do Estado do Tocantins (MP-TO) por promover uma suposta "cura gay" em uma adolescente durante um culto. Em vídeo publicado nas redes sociais da igreja e removido após a repercussão, o pastor ora por uma menina acompanhada do pai e da mãe.

"Um demônio que gritou e disse assim: 'muda seu sexo'. Mas a vontade é cortar o cabelo e deixar igual o meu", disse ele. Em outro momento, quando a adolescente está de joelhos, ele diz: "Jesus gritou na minha alma: 'vai casar com homem, vai ter filhos. A partir de hoje, vai se vestir igual mulher'. Porque Jesus arranca o demônio lá de dentro agora, ô, em nome de Jesus".

Na gravação, a mãe da menina relata que a filha contou ter sentido "desejo por mulheres". "A partir de hoje o desejo é mudado. Eu tô vendo você maquiada, com o cabelo grande", disse o pastor em seguida.

O vídeo foi gravado no dia 26 de novembro e, com a repercussão sobre o caso, o Coletivo SOMOS denunciou a situação ao Ministério Público. Segundo o coletivo, o ocorrido configura violação de direitos, com base na Constituição Federal, no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e no Código Penal.

A reclamação foi encaminhada à 15ª Promotoria de Justiça da Capital, que instaurou um procedimento para investigar o caso.

"Associar orientação sexual a 'possessão demoníaca' e prometer 'curas milagrosas', como 'vomitar o câncer', é desumano, perigoso e viola direitos fundamentais", escreveu o coletivo no Instagram. Eles também denunciaram uma possível prática de curandeirismo em relação a outro vídeo do pastor.

Em entrevista ao g1, Luiz de Jesus negou a prática de "cura gay". "Na minha igreja, talvez ninguém sabe, tem casal de homossexual que é meu amigo, eu tenho acho que cinco ou seis homossexuais na minha igreja. Estão desvirtuando a coisa, estão jogando para outro lado. Eu não tenho nada contra ninguém", disse.

O Terra NÓS não conseguiu localizar a defesa do pastor Luiz de Jesus. A reportagem entrou em contato com o Ministério Público e com a igreja Catedral da Família para mais esclarecimentos. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Terra

26-12-2024 às 14:47 Mario
Gostei do comentário do Flávio CONCORDO quando eu achar que devo mudar minha xecxualidade vou pedir ajuda a um psicólogo,pastor neurologista qual problema? ? Vc pode ser homem,mulher , cachorro,...a quem se mutila pq quer ser o diabo ,a vida é feita de escolhas cada um pode se aceitar mas não pode sair brigando para ser aceito em um clube de motos se o que tem é uma bicicleta
26-12-2024 às 14:37 Flavio
Quem frequenta um clube de motoqueiros não pode está com uma moto,quem vai a um casamento procura tá com a roupa adequada ...quem quer ser membro de uma igreja precisa se adequar aquele ambiente ou que procure uma igreja em que ali acolhe qualquer sexualidade ,cada um deve está no seu quadrado quando asinamos um contrato é pq aceitamos o que tá ali , infelizmente a pessoas que querem aparecer de qualquer forma
17-12-2024 às 20:54 Jorge Jorge
Crime é você induzir uma criança ou um adolescente a fazer tratamento hormonal para a ideológica "adequação de gênero". O que fez esse pastor foi um gesto dentro de um ambiente religioso. Homofobia não é isso que fez o pastor. Homofobia é grave. Parem de relativizar, por favor!
16-12-2024 às 00:31 Loiro
Todo mundo sabe que a homofobia é crime e que ministrar cura gay também é crime. Esse pastor só queria mesmo se complicar.
13-12-2024 às 15:26 Fr3d para Marcelo
Concordo! A coisa tá feia esses religiosos estão passando do pondo de opressores , daqui a pouco esse Brasil vai virar um evangelistão!!! com policia religiosa nas ruas!
12-12-2024 às 13:32 Cláudio Luiz Nineli Boncompagno
Marcelo, achei suas palavras certeiras no alvo. Não sei de onde é, e nem sei quem é vc, mas cara, adorei sua atitude! Aos demais aqui também, que colocaram seu parecer e indignação, vcs são do caralho meninos! Parabéns a todos nós.
12-12-2024 às 10:18 Vida
Tem que prender esse crápula.
12-12-2024 às 07:33 Marcelo
VAMOS LÁ O PASTOR É O MAIS PECADOR E MENTIROSO DE TODOS, DIZER QUE DEUS FALOU ATRAVES DELE, VAI A MERDA, ACHO QUE DEUS TEM ASSUNTOS MAIS IMPORTANTES PRA RESOLVER. ACHO QUE NUNCA SE DISCUTIU TANTO, SOBRE "QUEM ESTA COMENDO QUEM". A PREOCUPAÇÃO COM O CÚ DO OUTRO JA ULTRAPASSOU O TOLERÁVEL. IGREJA, N PERCO O MEU TEMPO, N PRECISO IR ATE PRA FALAR COM DEUS, COM ELE EU FALO EM QQ LUGAR E QQ MOMENTO. HIPOCRISIA, ESTA É A PALAVRA CORRETA.
12-12-2024 às 05:19 Zequinha
Galera sexualidade não é uma opção de vida, é algo determinado pela natureza.
11-12-2024 às 12:50 !
Tá bão.