por Redação MundoMais
Terça-feira, 31 de Dezembro de 2024
A 2ª temporada de "Round 6", da Netflix , tem agitado as redes sociais com a introdução de novos personagens e tramas ainda mais intensas. Entre as novidades, destaca-se 120 , interpretada pelo ator Park Sung-hoon, que dá vida a uma mulher trans.
A personagem, que foi demitida das Forças Armadas Coreanas, entra na competição mortal em busca de recursos para realizar a cirurgia de redesignação sexual, devido à falta de apoio da família.
A inclusão de personagens trans tem sido um tema amplamente discutido pelos fãs, que apoiam a presença de representatividade na trama, mas também levantam debates sobre a escolha de um ator cisgênero para interpretar 120.
Em entrevista ao canal americano TV Guide , o diretor e criador da série, Hwang Dong-hyuk, abordou as críticas sobre a representação LGBT+. Ele explicou que a falta de atores abertamente trans na Coreia dificultou a escalação de uma atriz para o papel de 120.
"Quando pesquisamos na Coreia, não há quase nenhum ator que seja abertamente trans, muito menos abertamente gay, porque infelizmente na sociedade coreana atualmente a comunidade LGBT ainda é marginalizada e negligenciada, o que é de partir o coração".
O nome do ator também ganhou destaque nas redes sociais após ele compartilhar acidentalmente imagens de um vídeo pornográfico nos stories do Instagram, que foram apagadas em seguida.
Em nota ao jornal Korea JoongAng Daily , a agência que o representa afirmou que o post foi um erro cometido ao abrir uma conversa privada no aplicativo. "Ele está profundamente arrependido por cometer tal erro nessas circunstâncias e promete ser especialmente cuidadoso para garantir que isso não aconteça novamente."
Quem é Park Sung-hoon
Park, de 39 anos, nasceu em Gwacheon , perto de Seul, e é conhecido por sua atuação na série " Rainha das Lágrimas", além de fazer sucesso na Coreia do Sul. Entre seus trabalhos, destacam-se a série "O Dia do Sequestro" e o suspense " A Lição" (2022), que alcançou grande sucesso global, figurando como a quinta produção em língua não inglesa mais vista na Netflix.