por Redação MundoMais
Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
O influenciador Carlinhos Maia, de 33 anos, xingou a comunidade LGBT+ na manhã desta terça-feira, 3. O ataque é uma réplica às críticas que tem recebido após uma declaração controversa que concedeu.
A tal declaração gerou repercussão no X, o antigo Twitter, e um usuário chegou a defender o influenciador.
“Faz um teste, chama de 'veado' na rua um desses 'veados' que tão detonando o Carlinhos Maia por ele falar que não curte ser chamado assim! Experimenta e vai conseguir um suco de hipocrisia”, escreveu o fã, que foi respondido pelo artista. "Essas porr*s [pessoas LGBT+] não sabem o que querem, estou nem aí".
Por que Carlinhos Maia xingou a comunidade LGBT+?
Tudo começou durante uma entrevista de Carlinhos Maia ao programa De Frente com Blogueirinha, veiculado no YouTube. Em papo com a personagem de Bruno Matos, ele afirmou que no primeiro contato com Gessica Kayane, popularmente conhecida como Gkay, ela o chamou de 'veado' e ele não gostou.
Carlinhos Maia aproveitou para reforçar que não gosta de ser chamado de 'veado' e que são raras as pessoas que podem chamá-lo assim. A declaração pegou a apresentadora de surpresa, visto que a gíria, originalmente com teor pejorativo, tem sido usada pela comunidade LGBT+ com intuito de ressignificá-la.
“Não gosto [que me chamem assim]. Eu troco meu nome [de batismo] para Carlinhos Maia, crio uma narrativa em cima disso tudo, dou a minha vida, pra ser chamado de veado?”, contestou ele, incomodado.
Ainda no personagem, Bruno Matos refutou Carlinhos Maia. "É por isso que a comunidade não te abraça".