ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Edson Cordeiro relata episódio de homofobia e reforça a luta por direitos LGBT+

Em vídeo, ele narrou o ocorrido.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025

O artista Edson Cordeiro compartilhou um desabafo em vídeo nas redes sociais, relatando uma situação de homofobia que enfrentou recentemente e alertando sobre a importância de combater esse tipo de violência.

Na publicação, Edson escreveu: “Você já sofreu homofobia? Homofobia é crime!”. Em seguida, narrou o ocorrido:

“Oi, tudo bem? Quero compartilhar algo que aconteceu comigo e com o Oliver hoje, aqui em São Paulo. Estávamos andando no centro da cidade quando um carro parou, abriu o vidro e alguém gritou bem alto: ‘boiola!’. Tive que explicar ao Oliver o significado dessa palavra, porque ele ainda não conhecia, e infelizmente aprendeu de uma forma tão agressiva e violenta. Para mim, ser chamado de veado ou gay já não me ofende como antes, pois sou forte e há tempos deixei de me esconder quando escutava esses insultos na rua. Mas isso me entristece, porque percebo que ainda não estamos seguros."

"O Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBT+ no mundo, especialmente pessoas trans. Caminhar de mãos dadas com quem amamos pode ser perigoso. É preciso estar sempre em alerta, não apenas contra a violência urbana, mas também contra o preconceito que enfrentamos diariamente."

"Se eu pudesse denunciar essa pessoa, eu faria, mas infelizmente elas são covardes e fogem. Ainda assim, quero dizer que precisamos continuar lutando. Espero que ninguém mais passe por isso, mas sabemos o país em que vivemos e as batalhas que ainda temos pela frente. Um beijo”, finalizou.

12-01-2025 às 23:27 Jorge Jorge
Gente, essa bi andava sumida. Ela diz: "Para mim, ser chamado de veado ou gay já não me ofende". Mas nem para mim. Sou veado, sou gay. Qual o problema?... Aí ela diz que andava pelo Centro. Que "Centro", gente? O de São Paulo? O centro de São Paulo tá cheio de merda, bosta, droga, traficante, morador de rua, trans, bi, GP... Que centro essa mulher andava, por favor?...
08-01-2025 às 09:20 Lipe
A homofobia nunca vai acabar. Quem é enrustido e convive em rodinhas de héteros sabe do que eu estou falando. Agora, avançamos muito em um determinado nível: em público ninguém pode mais fazer piada e toda obra ficcional já nos trata com respeito.
08-01-2025 às 07:25 Marcelo
ENGRAÇADO, O CARA ESTA SUMIDO DA MIDIA, E AGORA VEM A PUBLICO E DIZER QUE FOI OFENDIDO. TÁ, RESPEITO É UM DIREITO DE TODOS... AGORA SE TODOS QUE SAO CHAMADOS, DISSO OU DAQUILO VIRAR NOTICIAS, HAJA ESPAÇO PARA TANTAS PUBLICAÇÕES... VAMOS E VENHAMOS, N TEM ASSUNTO MAIS IMPORTANTE A SER TRATADO... MUITA ENFASE PRA NADA.
07-01-2025 às 12:53 Tubarola-Oceanus Atranticu.
Eu nasci em 1984, sofri muito buli/Homofobia!!! Até hoje, por vezes passo por isso, pois sou um poko afeminado! Infelizmente, esse tipo de situação nunca irá ter fim!!! Aqui onde eu moro, os caras zombam com força! Já sofri preconceito na internete, num site chamado camsurf, e eram portugueses, isso já tem tempo, 2020, se não me engano! E o que me deixa passado, é o M+ publicar matéria sobre homofobia, e permitir a tal falsa crente Bolsonarista cometer isso por aqui, e não tomar atitude alguma!!!! Será a falsa crente.........ASSINANTE!?!? Em fim.......Muita hipocrisia do M+!!!! Bom dia
07-01-2025 às 12:43 Jhony Alma Sebosa.
São tantas camadas para serem pensadas, por um lado as velhas gays que lutaram por seus direitos, noutro as novinhas que fazem surubão no Arpoador, a ultra direita fazendo campanha para extinguir direitos conquistados as duras penas. Mas o que ninguém comenta são os posts nas redes sociais mostrando festas gays e fazendo deboche, dizendo que não tem mais homem no mundo, o que parece ser uma brincadeira é homofobia. Vamos ficar atentos para não incentivarmos essa pratica.