ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Filme explora amor e repressão LGBT+ na Inglaterra dos anos 1920

Longa aborda romance e violência enfrentada por pessoas LGBT+ em uma época de tratamento experimental contra homossexualidade.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025

O drama romântico “Lilies Not For Me”, estreia do cineasta Will Seefried, traz uma abordagem marcante sobre amor, perda e repressão na população LGBT+. Ambientado na Inglaterra dos anos 1920, o filme acompanha Owen James (Fionn O’Shea), um jovem aspirante a escritor internado em um centro médico que promete “curar” sua homossexualidade. Texto contém informações da Queerty.

O trailer oficial ainda não foi lançado, mas alguns clipes já estão disponíveis. Confira abaixo:

Romance e repressão na Inglaterra de 1920

Como parte do tratamento, Owen é obrigado a se encontrar diariamente com a enfermeira Dorothy (Erin Kellyman), que tenta moldá-lo à “norma” heterossexual. Porém, eles acabam criando uma amizade inesperada durante os encontros. Owen começa a contar sobre seu passado, e através de lembranças, o público descobre sobre seu romance secreto com outro homem e os riscos de um método experimental que eles adotaram para tentar controlar seus sentimentos.

Baseado em uma pesquisa sobre um tratamento real dos anos 1920 que dizia “curar” a homossexualidade, Seefried usa a história para mostrar as violências enfrentadas pelas pessoas LGBT+ e fazer ligações com problemas atuais.

O cineasta descreveu o filme como uma mistura de romance e terror, inspirado em obras clássicas como “Maurice e Carol”. “Essa história me pareceu uma expressão assustadora da violência que as pessoas queer ainda sofrem até hoje ao mesmo tempo em que evocava os livros e filmes que mais me influenciaram quando jovem — romances de época assombrosos com relacionamentos queer no centro”, disse ao Deadline, como compartilhado pela Queerty.

Elenco e estreia

O elenco reúne nomes de destaque como Robert Aramayo (“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”), Jodi Balfour (“Ted Lasso”), e Louis Hofmann (“Dark”). Com uma história que mostra os conflitos emocionais e os riscos das tentativas de repressão, o filme relembra as lutas de um período histórico que ainda ecoa nos dias de hoje. “Lilies Not For Me” estreou no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo no verão passado e agora está previsto para ser lançado na América do Norte em abril, com distribuição pela Gravitas Ventures. A empresa anunciou planos para exibição em plataformas digitais e VOD.

08-01-2025 às 22:34 #
Tá.