por Redação MundoMais
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
Na última segunda-feira (13), estreou a 25ª edição do Big Brother Brasil (BBB 25), trazendo novidades na dinâmica do programa. Pela primeira vez, os participantes competem em duplas, formando 12 pares entre integrantes dos grupos Camarote e Pipoca. Nesta edição, quatro participantes já se declararam abertamente LGBT+. Confira os nomes:
Diego Hypolito
O ex-ginasta olímpico Diego Hypolito, de 38 anos, entra no reality como representante do grupo Camarote, ao lado de sua irmã, Daniele Hypolito. Declaradamente gay desde 2019, Diego contou que enfrentou desafios relacionados à sua orientação sexual durante a carreira esportiva.
Vitória Strada e Mateus Pires
A atriz Vitória Strada, conhecida por seus trabalhos na TV e no cinema, também compõe o elenco. Aos 27 anos, a artista se declarou bissexual em 2019 e atualmente está em um relacionamento com o ator Daniel Rocha. Vitória entra no programa ao lado do amigo Mateus Pires, arquiteto de 28 anos abertamente gay. Natural de São José dos Campos (SP), Mateus ganhou destaque nas redes sociais após postar vídeos cantando.
Tamires (Mona)
Thamiris, ou Mona, nutricionista carioca de 33 anos, é bissexual e já viveu um relacionamento de três anos com sua ex-namorada. Atualmente solteira, ela entra no BBB 25 com sua irmã Camila.
Vinícius?
O baiano Vinícius, de 24 anos, revelou durante uma conversa com Vitória Strada que ainda está explorando sua orientação sexual. Ao ser questionado pela atriz se era heterossexual ou bissexual, Vinícius respondeu: “Eu não sei ainda”. O brother explicou que está vivendo uma fase de autodescoberta e recebeu o apoio de Vitória, que é declaradamente bissexual.
Dinâmica de duplas
Nesta edição, a competição em duplas mistura diferentes perfis, criando novas estratégias de jogo. As duplas foram formadas por amigos, familiares e até casais. O Big Brother Brasil, apresentada por Tadeu Schmidt, vai ao ar diariamente na TV Globo, logo após a novela “Mania de Você”.