ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

“Homem com H”: cinebiografia de Ney Matogrosso ganha trailer

Produção, estrelada por Jesuíta Barbosa, revela as fases marcantes da vida e carreira do cantor.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025

A cinebiografia do cantor Ney Matogrosso, 83, que será interpretado por Jesuíta Barbosa, 33, ganhou o primeiro trailer. A produção, intitulada “Homem com H”, promete mergulhar na vida do artista e foi dirigida e roteirizada por Esmir Filho.

Com um olhar íntimo sobre a trajetória de Ney, o filme irá explorar as diferentes fases de vida dele, desde a infância até a carreira consolidada. O filme chega aos cinemas em 2025, embora ainda não tenha uma data específica de estreia.

“Homem com H” acompanha a história de um jovem de origem humilde, apaixonado pela natureza, que supera as limitações impostas por uma sociedade repressiva.

O filme destaca a luta do artista para quebrar preconceitos, sua relação conturbada com o pai e a relação com a ditadura militar. Também é abordada a trajetória do cantor no grupo Secos e Molhados, seu relacionamento com Cazuza e a migração para a carreira solo.

O projeto tem supervisão direta de Ney Matogrosso, que acompanhou o desenvolvimento do roteiro e decisões relacionadas ao filme.

O elenco conta com Jesuíta Barbosa no papel principal, enquanto Jullio Reis interpreta o cantor Cazuza e Bruno Montaleone dá vida ao médico Marco de Maria, companheiro do cantor durante 13 anos. Outros nomes como Rômulo Braga, Hermila Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Carol Abras e Lara Tremoroux também compõem o elenco.

13-02-2025 às 13:04 para luli e tatiana
Ney não precisa e não tem o dever de militar ou provar nada a ninguém, como ele mesmo disse" Eu sou a bandeira! Inspire-se quem quiser. Segue sendo um grande ídolo e creio que grande parte disse foi justamente não entrar em militância alguma, somente seu talento e história de vida falam por si.
12-02-2025 às 23:47 Tatiana
Ney como ser politizado não concordo. Chico, Gil, Caetano, Ana Carolina, Zélia Duncan.... Esses falam, expressam e discordam publicamente da política ultra conservadora. Nada msis justo ele como um homem gay que sofreu , mostrar e falar sobre a importância de barrar essas políticas homofóbicas.
12-02-2025 às 23:40 João Alberto
Ney, meu ídolo! Me representa como pessoa, como artista! Um homem politizado que fez e faz de sua obra, um canal para representatividade do segmento LGBTQIA+ . Um artista completo: Plural, singular, irreverente, autêntico e único. Um ser iluminado! Um cidadão DUAL! Porque o homem e o cantor é somente UM sem perder sua própria IDENTIDADE: cultural, social, política e um representante original das pessoas LGBT. Vida longa a Ney.
12-02-2025 às 17:50 Luli
Não mesmo querido. Não basta ser ou levantar bandeira. Até pq isso já está ultrapassado. Precisamos de atitude, posicionamento. Ele como figura importante está calado diante da situação perigosa com essa extrema direita perseguindo e querendo tirar os direitos dos gays. Menos tá amada
12-02-2025 às 17:16 para Luli
Você já deveria saber, uma vez que quer falar sobre Ney, que ele já disse outrora que a militância queria usá-lo para vestir a bandeira e a "causa", e ele nunca se deixou usar. Afirmações importantes de NM: "Eu não carrego a bandeira, a bandeira sou eu." "Que gay o caralho. Eu sou um ser HUMANO."
12-02-2025 às 13:27 Pomba Gíria-Faz a rival, lember &aacut
Melhor música do Ney.......(Thelma eu num so gay.......São cálhunias......Minha fia eu já parei.) Kkkkkkkkkkk.
11-02-2025 às 18:53 Luli
Como cantor Ney é maravilhoso, mas como um cidadão que sofreu repressão, viveu a ditadura, acho muito isento. Poderia muito bem nos representar como uma postura mais politizada na luta por nossos direitos que estão sendo tomados por essa extrema direita hipócrita. Abusei