por Redação MundoMais
Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025
Quem sempre nos faz rir, às vezes, precisa de suporte para também se alegrar. É o caso de Silvetty Montilla. A famosa drag vive momento delicado da saúde.
Devido ao diabetes, ela teve falência dos rins e se tornou dependente da hemodiálise, procedimento em que uma máquina retira as substâncias tóxicas do sangue do paciente.
No caso da artista, de 57 anos, o processo precisa ser realizado três vezes por semana. Cada sessão dura de 3 a 4 horas e pode gerar sequelas, como hipertensão, náusea e vômito, febre e cefaleia (dor em qualquer parte da cabeça).
Em consequência do agravamento de seu estado, ela vai precisar de um transplante de rim. Em 2024, eram 40 mil pessoas à espera do órgão no País. O tempo médio para a realização da cirurgia é de 18 meses.
O assessor Ricardo Gamba informou que houve complicação no sistema circulatório de Silvetty no início de ano. “Ela fez um cateterismo, não foi suficiente, e então teve de fazer uma angioplastia para corrigir veias que estavam entupidas”, explicou.
Ao analisar o quadro clínico, a equipe médica recomendou seu afastamento do trabalho para acelerar a recuperação. Sem os cachês dos shows, a renda da drag ficou comprometida, inclusive para arcar com os custos do tratamento.
Por isso, amigos se reuniram para montar um show beneficente. Acontecerá no dia 20, às 22h, na boate Blue Space, na zona oeste de São Paulo. A apresentação será da atriz e comediante Nany People. Ingressos estão disponíveis a R$ 30 na plataforma Sympla.
Alguns nomes estrelados já confirmaram participação no espetáculo, a exemplo de Victoria Principal, Marcinha do Corinto, Vanessa Jackson, Ricky Vallen, Vera Ronzella e Evandro Santo.