por Redação MundoMais
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025
Sérgio Maurício, que narra a Fórmula 1 na Band, foi afastado pela TV. Ele é suspeito de escrever um comentário transfóbico direcionado à deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) em uma rede social. No domingo (23.fev.2025), ele teria chamado a parlamentar de “fake news humana” em publicação no X (ex-Twitter).
Maurício não apareceu na transmissão dos testes de pré-temporada no Bandsports, sendo substituído por Napoleão de Almeida. O afastamento teria como objetivo preservar a equipe de transmissão, a própria emissora e o narrador, enquanto são avaliados os próximos passos para o restante da temporada.
Enquanto o canal define o restante da temporada, a alteração teria o objetivo de preservar a equipe de transmissão, a emissora e o próprio narrador.
No último domingo, 23, Sérgio Maurício se referiu a Erika Hilton como "uma verdadeira fake news humana essa coisa" ao comentar publicação do usuário Oliver Noronha. Na publicação original, o rapaz tratou a política no pronome masculino e afirmou que a parlamentar "tem alguns problemas de aceitação bem alarmantes".
Após a repercussão negativa entre os internautas, a conta foi desativada na plataforma. Ao colunista, o narrador negou que o perfil fosse dele.
Procurada pelo Terra sobre o possível afastamento de Sérgio Maurício, a Band afirmou que não tem nada a declarar.
Fora das redes sociais
Essa não é a primeira vez que Sérgio Maurício desativa as redes sociais após se envolver em uma polêmica. Em 2022, ele também desativou seus perfis devido à repercussão negativa de um comentário que fez sobre a torcida do Flamengo durante a transmissão da Fórmula 1.
Na ocasião, ao avistar uma bandeira do Botafogo na torcida, o narrador respondeu ao coordenador da transmissão e disse: ''Vê se tem flamenguista lá, tudo duro e favelado". A conversa foi transmitida pelo YouTube do BandSports, que exibe os bastidores da cobertura da equipe da Band.
Antes de desativar sua conta no Instagram naquele ano, após o trecho repercutir nas redes sociais, o narrador usou seu perfil para se desculpar pela "brincadeira imprópria". ''Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte, fiz uma brincadeira que, em momento nenhum, tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista", disse.