por Redação MundoMais
Quarta-feira, 05 de Março de 2025
O ator Carmo Dalla Vecchia publicou um vídeo, feito com uso de inteligência artificial, em que aparece beijando Fernando Caruso. O que era para ser só mais um vídeo de beijo no feed nas redes sociais virou alvo de comentários preconceituosos. E Carmo rebateu, não aceitando que o espaço fosse usado para propagar ódio: ‘A vida inteira quiseram apagar gays como eu da história’.
Em um dos comentários, que questionava "o que faz as pessoas gostarem de mostrar suas intimidades pra todo mundo virar post", Carmo retrucou que “um beijo entre dois homens para alguém homofóbico deve parecer uma intimidade exagerada”.
“Resposta não muito agradável’ é pessoas como eu terem que se guardar pelo ponto de vista alheio. A vida inteira quiseram apagar gays como eu da história. Trinta beijos por dia passam no seu timeline e justamente o meu lhe parece tão íntimo que obriga você a questionar se ele deveria ou não estar aqui”, complementou o ator.
Já em resposta a outro comentário, que dizia ser um vídeo "desnecessário", Carmo foi direto: “Você gostaria que existisse um limite a um beijo entre homens porque isso te agride?! Cansei do lugar que pessoas como você acham que beijos gays deveriam estar. O lugar da invisibilidade!”.
Carmo acrescentou, ainda, que não aceita se comportar de forma como pessoas como o internauta que deixou o comentário gostariam que ele se comportasse. “Eu escolho como vou me comportar. Cuide da sua educação que eu cuido da minha”, escreveu.
Ele chegou a compartilhar um print apenas com o destaque deste comentário e foi apoiado por seus seguidores. Confira:
Carmo Dalla Vecchia se declarou gay em 2021 durante o programa Dança dos Famosos, da TV Globo. No Instagram, onde acumula mais de 1,5 milhões de seguidores, ele se descreve como "o viado da família brasileira".