por Redação MundoMais
Segunda-feira, 17 de Março de 2025
O ator Marco Pigossi, que atualmente mora em Los Angeles, esteve no Brasil para a estreia nacional do filme “Maré Alta” (High Tide), produção independente americana dirigida por Marco Calvani. Durante a divulgação do longa, Pigossi falou sobre sua relação com o diretor, que também é seu marido, e sobre como a parceria profissional se consolidou ao longo do tempo. Calvani também aproveitou o momento para compartilhar a criação do personagem e do filme.
‘Maré Alta’ estreia no Brasil
O longa conta a história de um imigrante brasileiro que, vivendo em Provincetown, nos Estados Unidos, enfrenta desafios como o visto prestes a expirar e a busca por pertencimento. Pigossi revelou que a ideia do filme surgiu após uma conversa com Calvani, em um momento de transição pessoal e profissional. “Conheci o Calvani e contei o quanto gostaria de falar sobre aquela etapa da minha vida. Tinha saído da Globo, onde havia terminado minha 13ª novela, pois me sentia preso no papel do mocinho. E estava me assumindo sexualmente”, contou o ator em entrevista à Veja São Paulo.
A relação entre os dois se fortaleceu durante o processo criativo, culminando no casamento, que aconteceu logo após as filmagens. O diretor explicou que sua presença no longa influenciou diretamente o roteiro. “Há especificidades que só o Marco [Pigossi] poderia trazer ao Lourenço. Há linhas inteiras dele no roteiro, o personagem se tornou brasileiro depois que o conheci. O roteiro acabou virando nosso filme, um filho que geramos por dois anos”, disse.
Novos trabalhos de Marco Pigossi
Além de “Maré Alta”, Pigossi também participa de “Privadas das Suas Vidas”, filme de terror dirigido por Gustavo Vinagre e Gurcius Gewdne, com produção de Rodrigo Teixeira. Ele destacou a importância do cinema independente para sua carreira. “Sem dúvida é onde tenho maior liberdade para contar as histórias que realmente me movem”, afirmou Pigossi.
Outro projeto em que Pigossi e Calvani voltam a trabalhar juntos é “You’re Dating a Narcissist!“, uma comédia romântica na qual o ator divide cena novamente com Marisa Tomei. A atriz elogiou a parceria com Pigossi e ressaltou a sintonia entre ele e Calvani no processo de criação. “É raro conhecer um ator tão inteligente e generoso. Senti que, juntos, criamos algo mágico e elevamos o roteiro já lindo que Calvani escreveu para nós. Trabalhar com Marco trouxe de volta tantas memórias de minhas várias viagens ao Brasil e me aproximou de sua cultura, seu povo, sua alma”, contou Tomei.
O filme “Maré Alta” estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (20), depois de passar por festivais internacionais e ser premiado no Festival do Rio 2024.