ASSINE JÁ ENTRAR

Áustria: 15 são presos após onda de violência anti-LGBT+

Grupo é suspeito de criar contas falsas em aplicativos de relacionamento para emboscar, agredir e assaltar ao menos 17 vítimas. Crimes eram filmados e divulgados na internet.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Após uma onda de crimes violentos contra pessoas LGBT+ na Áustria, autoridades do país europeu anunciaram na última sexta-feira (21) a prisão de 15 pessoas.

Os 12 homens e três mulheres, com idade entre 14 e 26 anos, são suspeitos de criar contas falsas em aplicativos de relacionamento para emboscar, agredir e assaltar ao menos 17 vítimas. Em um dos casos, os agentes investigam uma possível tentativa de homicídio.

Segundo o investigador criminal Michael Lohnegger, as vítimas eram atraídas a locais remotos e então atacadas. Além de sofrerem violência física, elas eram humilhadas e tinham bens roubados. Os ataques eram filmados e divulgados em grupos online.

Os suspeitos – 11 austríacos, um alemão, um croata, um romeno e um eslovaco – teriam ainda difamado as vítimas, acusando-as falsamente de serem pedófilos.

Investigadores acreditam que o número de vítimas possa ser ainda maior.

Suspeitos tinham objetos nazistas em casa

Durante operações de busca e apreensão realizadas nesta sexta-feira, policiais teriam encontrado armas e objetos nazistas.

Mais de 400 agentes policiais e investigadores criminais participaram das buscas, realizadas em 23 imóveis em sete províncias do país.

As investigações começaram após a notificação de assaltos praticados entre maio e julho de 2024 ao sul da cidade austríaca de Graz.

* Fonte: MSN

25-03-2025 às 23:42 Luli
Essa é a extrema direita. Cuidado Brazzzzzil !!!
25-03-2025 às 11:43 Cláudio Luiz Nineli Boncompagno
Quando o país é sério e ordeiro na política, tudo que é relacionado ao Povo, para o Povo, do Povo funciona muito bem. O Brasil nunca aprende direitinho, sempre faz as merdas e o povo pisa em cima. Ser Gay, Hétero e ou o que quiser, sempre tem que ter as Asas do País para proteger e defender sua População.
24-03-2025 às 22:30 Lenny
Preocupante as idades dos acusados. 14 aos 26!!! O que aconteceu com esse povo? Viram filmes e séries com gays, homossexualidade não é mais tabu, duvido que sejam religiosos, mas ainda assim, nos atacam e matam. Parece não haver saída.
24-03-2025 às 14:54 Branca De Névis Flopada
Dinovu??? Minhas fia, nunca confia em maxo de apricativo/Gp.................NUNCA NO BRASIL!!!!!!!! Pois vcs podem, infelizmente, ter o passaporte carimbado para o além!!! E sobre esses homens, polarizados no cão/Satã da covardia, ke paguem o devido preço!!!