por Redação MundoMais
Terça-feira, 25 de Março de 2025
O espetáculo “Cabaret: Diana conta Mário”, estrelado pela multiartista alagoana Silvie Leal, estreia em Maceió no próximo dia 26 de março, às 20h, no Theatro Homerinho, no bairro histórico de Jaraguá. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria digital Sympla.
Com direção do carioca Marco Chavarri (DFenix), a montagem propõe um encontro entre a literatura erótica de Mário de Andrade e a performance burlesca, combinando música, teatro e humor para criar uma experiência sensorial e provocadora. O espetáculo tem como base trechos da obra Mário de Andrade – Seleta Erótica, organizada por Eliane Robert Moraes.
A montagem marca o retorno da personagem Diana, figura folclórica de Alagoas, que surge de férias para narrar histórias inusitadas inspiradas no universo erótico do consagrado escritor modernista. O show busca provocar reflexões a partir do riso e do lirismo, em uma troca direta com o público.
Arte burlesca como afirmação e protesto
O projeto nasceu da parceria entre Silvie e Chavarri, após a Oficina de Burlesco realizada em 2023. A experiência despertou o desejo de fortalecer essa linguagem ainda pouco difundida em Alagoas e dar visibilidade a artistas e produtores culturais LGBT+ no teatro.
Segundo os idealizadores, os contos de Mário de Andrade oferecem base literária e sonora para um espetáculo ousado, em que a dança, a música e a performance se entrelaçam com a temática do homoerotismo.
“O processo criativo do ‘Cabaret: Diana conta Mário’ foi lindo, intenso, divertido e difícil, um trabalho de desconstrução e aprendizado para a arte e, sobretudo, para a vida”, declarou Silvie Leal.
O espetáculo é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió e do Ministério da Cultura, com produção da Dagô Produções.
Serviço:
• Cabaret: Diana conta Mário
• Data: 26 de março
• Horário: 20h
• Local: Teatro Homerinho – Rua Sá e Albuquerque, 450 – Jaraguá, Maceió (AL)
• Classificação: 16 anos
• Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda na Sympla