ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Instituição oferece orientação jurídica gratuita para LGBT+ no RJ

Projeto amplia o acesso a informações jurídicas para pessoas historicamente marginalizadas.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

A Casa Rede Incluir, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, dará continuidade em abril a uma ação voltada para ampliar o acesso à justiça de grupos em situação de vulnerabilidade. Nos dias 9 e 22 deste mês, será oferecido atendimento jurídico gratuito na unidade, localizada em Campo Grande, por ordem de chegada, das 9h às 12h.

A iniciativa é conduzida pelo Núcleo de Apoio Jurídico Incluir (NAJI), parte do Instituto Rede Incluir, organização social sem fins lucrativos. O foco do atendimento são pessoas com deficiência, indivíduos reabilitados pelo INSS, mulheres em situação de vulnerabilidade, pessoas com mais de 60 anos e integrantes da comunidade LGBT+.

No primeiro dia, 9 de abril, o atendimento será feito pela advogada Heloísa Brum. Já em 22 de abril, a responsável será Fernanda Prado, coordenadora do NAJI.

“Essa ação reafirma nosso compromisso com a justiça social e a inclusão. Muitas pessoas em situação de vulnerabilidade desconhecem seus direitos ou não têm recursos para buscar assistência jurídica. Com o NAJI, estamos promovendo equidade e garantindo que todos tenham acesso à justiça”, afirmou Antoniel Bastos, presidente do Instituto Rede Incluir.

A coordenadora do núcleo reforça o papel da orientação jurídica: “Nosso objetivo é empoderar juridicamente essas populações, oferecendo informações e suporte para que possam tomar decisões informadas sobre suas demandas legais. Acreditamos que a justiça deve ser acessível a todos”, declarou Fernanda Prado.

Durante as consultas, serão abordadas questões como benefícios sociais, acessibilidade, discriminação e outras demandas legais específicas dos grupos atendidos.

As pessoas interessadas podem buscar mais informações nas redes sociais do Instituto Rede Incluir ou pelo e-mail contato@redeincluir.org.br.

Serviço:

• Atendimento jurídico gratuito
• Local: Casa Rede Incluir – Rua Aracaju, 19, Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ
• Datas: 9 e 22 de abril
• Horário: Das 9h às 12h
• Atendimento por ordem de chegada
• Informações: contato@redeincluir.org.br

05-04-2025 às 19:38 Jorge Jorge
A Igreja Católica reunia mil idosos abandonados. Isso desde a Idade Média. Saia, então, a arrecadar. Todos se solidarizam. Resultado: o montante juntado chegava a um milhão. Com os velhinhos, gastava dez mil. Sobrava 990 mil. Mil anos depois, o modelo é copiado e recopiado...
04-04-2025 às 21:28 Wanilda Do Brexó Di Ropa Usada.
Mais um lindo avanço!!!